O Planeta TV

O que é deepfake? Personagem de Lucy Alves em "Travessia" será vítima de vídeo falso

Escrita por Glória Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, novela vai ocupar vaga de 'Pantanal' no horário nobre.

por Redação, em 26/07/2022

O que é deepfake? Personagem de Lucy Alves em "Travessia" será vítima de vídeo falso

A gente já te contou que Travessia vai ocupar a vaga de Pantanal no horário das 9.

Escrita por Glória Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a nova novela do horário nobre tem como ponto de partida da história é uma deepfake.

Mas o que é deepfake?

É uma técnica que permite alterar o rosto ou a voz de uma pessoa em fotos ou vídeos com ajuda de inteligência artificial.

Ou seja, são fotos ou vídeos falsos, que foram editados de forma que o rosto de uma pessoa apareça no corpo de outra com a intenção de simular uma ação que determinada pessoa nunca realizou, usando inclusive sua voz.

Com a popularização de aplicativos de celular, vídeos e fotos que se utilizam do recurso deepfake estão ficando cada vez mais comuns.

Basta ter uma foto ou vídeo verdadeiro e modificá-lo.

Um grupo de jovens, em Portugal, faz uma montagem de brincadeira, sem avaliar o quanto ela pode prejudicar a dona da imagem usada nessa montagem.

Do outro lado do mundo, no interior do Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida de Brisa (Lucy Alves).

A personagem se vê obrigada a encarar uma longa e complexa travessia para recuperar sua identidade e sua vida.

Ansioso por esse novelão?

Marca da autora, a próxima novela das nove é um folhetim clássico que traz:

dramas humanos,
encontros,
desencontros,
amores,
decepção,
ambição,
e o debate sobre limites éticos e morais num mundo que ainda aprende a lidar com o ônus e o bônus trazidos pela internet.


Deixe o seu comentário