O Planeta TV

"O Cravo e a Rosa" volta ao ar em novo horário na grade da TV Globo

Novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira estreia faixa que terá clássicos das 6 e das 7.

por Redação, em 24/11/2021

Foto: Acervo Globo/Divulgação

“Prepare seu coração para as coisas que eu vou contar...” É isso mesmo, prepare-se para duas novidades quentíssimas.

Quem é apaixonado por novelas como esta pessoa que aqui escreve já pode começar a se programar. A TV Globo estreia um novo horário para nossa dramaturgia, logo após o Jornal Hoje.  A gente vai poder matar as saudades de grandes clássicos dos horários das 6 e das 7.

Agora a segunda novidade, é bom sentar para não cair de emoção.

A primeira novela que irá ao ar nessa faixa será “O Cravo e a Rosa”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.

E preste atenção na data: a partir do dia 6 de dezembro.

Escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira e inspirada no clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare, “O Cravo e a Rosa” é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves).

Catarina é uma jovem à frente de seu tempo, com ideias feministas e a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luis Melo). Temperamental e geniosa, ela é conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”.

Já Julião Petruchio é dono de uma fazenda que fabrica queijos para vender na cidade. Endividado, ele faz um empréstimo com o tio, Cornélio (Ney Latorraca) e, para pagar o que deve, aceita a sugestão de fazer a corte à Catarina. Ele finge ser submisso e pateta, deixando que ela o manipule à vontade. Com o tempo, Catarina começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer e vivem às turras.

“O Cravo e a Rosa” marcou a estreia na Globo do autor Walcyr Carrasco, que nos presenteou depois com "Chocolate com Pimenta" (2003), "Alma Gêmea" (2005), "Caras & Bocas" (2009), "A Dona do Pedaço" (2019) entre outros grandes sucessos.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário