O Planeta TV

Novo Mundo: Cecília descobre que Sebastião foi mandante do atentado a Libério

A novela foi escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson,

por Redação, em 01/05/2020

Foto: Raquel Cunha/TV Globo

Sebastião Quirino Plácido (Roberto Cordovani) é representante das Cortes Portuguesas e comerciante de escravizados. Associou-se ao oficial inglês Thomas (Gabriel Braga Nunes) e ao general Avilez (Paulo Rocha) para impedir que o Brasil se torne independente e juntos articulam tirar Dom Pedro I (Caio Castro) do trono.

Além disso, Sebastião trava um desafio diário para manter a filha Cecília (Isabella Dragão) sob suas ordens, mas ela insiste em contrariá-lo e não aceita as atitudes do pai, que a manteve um bom tempo num convento. Nos últimos capítulos da semana, o comerciante foi mandante de um atentado contra Libério (Felipe Silcler), responsável pelo jornal que publicou críticas a seu respeito e o jovem por quem sua filha se apaixonou.

Cecília soube do ocorrido e ficou muito impressionada com as agressões sofridas pelo amado. Ela acredita que o pai foi o responsável pela violência ao ouvir uma conversa do médico Peter (Caco Ciocler), que ameaça o comerciante caso faça algo contra o jornalista. Já nos próximos capítulos da trama, Cecília confirma sua crença. Em casa, Sebastião fala com Mathias (Renan Monteiro) que Libério não vai descansar, mesmo depois de apanhar, e ressalta que vai arrumar logo um casamento para a filha, sem saber que ela e o jornalista já estão envolvidos.

Foto: Divulgação/Raquel Cunha

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli


Deixe o seu comentário