O Planeta TV

Novelas da Globo entram nos trilhos e alcançam melhor ibope desde 2012

A Força do Querer é o destaque da faixa das 21h.

por Redação, em 19/06/2017

Rubinho (Emiílio Dantas). Foto: Divulgação/Globo

Em 2015, a TV Globo sofreu com o sucesso da bíblica Os Dez Mandamentos, da RecordTV. Na época, a emissora viu o público de A Regra do Jogo migrar para a concorrência. O principal produto da emissora, do mesmo autor de Avenida Brasil (João Emanuel Carneiro), só conseguiu reagir nos momentos finais. 

Atualmente, com A Força do Querer,  da experiente Gloria Perez, a emissora acumula uma média de 32 pontos, algo que não acontecia na Grande São Paulo desde a reta final de Império (2014).

A nova temporada de Malhação, Viva a Diferença, não derrubou o ibope, como acontecia antes e registra uma média cima dos 20 pontos. A novela das seis, Novo Mundo, está longe do megassucesso que foi Eta Mundo Bom!, mas tem média superior (23  pontos) à das tramas do horário em 2014 e 2015. E Pega Pega, com 28 pontos, tem o melhor início da faixa das 19h desde Cheias de Charme (2012).

Os Dias Eram Assim, que sofreu rejeição, virou o jogo após os ajustes no roteiro e também no horário de exibição. A novela entrou nos trilhos e já soma 19 pontos de média, apenas um ponto atrás de Verdades Secretas. 

À tarde, a emissora faz 16 pontos com a reprise de Senhora do Destino, no Vale a Pena Ver de Novo.

Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo. 


Deixe o seu comentário