Trama, uma espécie de Romeu e Julieta, é protagonizada pelo galã Akin Akinözü, sensação na Turquia e que vem ganhando o mundo.
Uma história de amor e vingança, com ares de Romeu e Julieta. Esse é o mote de "Hercai: Amor e Vingança", que estreia nesta segunda, (31), no Globoplay, com capítulos inéditos diários, totalizando 44 episódios.
A trama gira em torno do casal Miran (Akin Akinözü) e Reyyan (Ebru Şahin), que vive uma história de rivalidade familiar, os Aslanbey contra os Şadoğlu. Buscando vingança pelo assassinato dos pais, Miran Aslanbey seduz a jovem Reyyan e se casa com ela, mas a abandona no dia seguinte ao casamento, despertando ódio na moça e uma promessa de nunca perdoá-lo pelo que fez.
Agindo sob a orientação da avó, Azize (Ayda Aksel), essa sim sedenta de vingança, Miran se arrepende. Não contava que se envolveria com Reyyan e desenvolveria por ela um amor verdadeiro.
A luta de Reyyan e Miran passa a ser então contra seus sentimentos. Reyyan pelo homem que em sua cabeça ela odeia, mas em seu coração ela ama, e Miran com extrema culpa pelo que fez à única mulher que mexeu com ele.
A novela, produzida em 2019, ganhou oito prêmio nacionais e internacionais e é uma das tramas turcas mais exportadas, principalmente para a América.
"Hercai: Amor e Vigança" faz parte da leva de títulos turcos anunciados pelo Globoplay em março deste ano. Além de "Mãe", que registrou a melhor performance de uma trama licenciada desde a chegada das novelas estrangeiras ao Globoplay; já estão disponíveis na plataforma "Amor e Honra", "Terra Amarga" e "Senhor Errado". Estão previstas, ainda, as estreias de "Marasli: O Protetor" e "Jogos do Destino", ambas sem data definida. Os títulos reforçam o investimento consistente do Globoplay em produções para os fãs do gênero.