Novas séries da TV Globo registram baixos índices de audiência

“Aruanas” derrubou em mais de 15 pontos a média da novela.

Publicidade
Cena de Aruanas. Foto: Divulgação/Globo
Cena de Aruanas. Foto: Divulgação/Globo

As novas séries da TV Globo não estão conseguindo segurar o público da reprise de “Fina Estampa”. Nesta terça-feira (05/05), “Aruanas” derrubou em mais de 15 pontos a média da novela e marcou 19,4 pontos.

Na sequência, “Manifest - O Mistério do Voo 828” oscilou ainda mais para baixo e registrou 12,9 pontos.

Exibido mais tarde, e recebendo em baixa, o “Jornal da Globo” marcou 8,7 pontos.

Um ponto equivale a aproximadamente 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Comentários (4) Postar Comentário

Anônimo
Anônimo comentou:

Mas eu acho que as séries vão ao pouco aumentar sua audiência. Os índices de audiência baixos de Manifest ocorreram por um erro da Globo, a série é muito boa, mas depois do BBB dava 20 agora tá dando menos que o Lady Night dava após o BBB.

Nando Lopes
Nando Lopes comentou:

Se colocasse o inverso, primeiro Manifest e depois Aruanas, o Cine Espetacular pegava a liderança contra Aruanas. Globo foi estrategista para manter a liderança. E nem é de hoje que investe na fidelização do público com séries nacionais. Embora o resultado ainda seja tímido.

Rodrigo
Rodrigo comentou:

Esse site nunca faz matérias assim pra audiência da Record ou SBT e quando faz ainda tem a audácia de falar em sucesso mesmo as outras emissoras estando em segundo ou terceiro lugar isolados

gf
gf respondeu:

Chora mais globete.

Rodrigo
Rodrigo respondeu:

Como um telespectador que mora fora do Brasil e que aprecia a arte e cultura Brasileira, tenho que admitir que a Globo é a única emissora das 4 emissoras da mesquinharia que é a TV aberta que o Brasil oferece que faz produtos com um nível de qualidade com chances de comparação com a TV Americana e Britânica. Chora você, que assiste TV aberta Brasileira por falta de opção e não escolha seletiva.

Heitor
Heitor comentou:

Aruanas é muito boa trazendo questões importantes para reflexão mas a vida real já está tão difícil que a nossa cota de realidade é esgotada no Jornal Nacional com o lado sombrio de Brasília e depois só queremos entretenimento para nos divertir e nos preparar a realidade do dia seguinte.