O Planeta TV

Nova série acompanha a saga de animais abandonados por uma segunda chance

Fantástico estreia nova série neste domingo (10/02).

por Redação, em 09/02/2019

Foto: Globo/ Divulgação

O número é alto e triste: existem hoje no Brasil cerca de 30 milhões de animais abandonados. Bichinhos que às vezes chegaram a ter uma casa, mas foram desprezados por motivos diversos. Na nova série ‘Vida Animal – Segunda Chance’, que o ‘Fantástico’ estreia neste domingo, dia 10, a repórter Giuliana Girardi mostra, em três episódios, o trabalho de quem se dedica a cuidar de animais em situação de risco. Durante seis meses, o programa acompanhou a rotina de ONGs, órgãos públicos e pessoas comuns para entender como funcionam os resgates e as denúncias, quais são os problemas mais comuns, e o caminho da recuperação até a adoção. No primeiro episódio, a série visita a equipe da SAMU Animal, de Campinas, que recebe alertas diários de maus tratos a animais; e mostra o trabalho de um voluntário que procura animais abandonados em comunidades carentes de São Paulo.

Desde a infância, Giuliana Girardi convive com gatos e cachorros em casa e conta quem a inspirou a mergulhar no tema da série: “Há três anos, a nossa companheira é a Menina, uma gata linda, que chegou já adulta. Ela morava em um canto movimentado da rodovia Presidente Dutra, com risco enorme de ser atropelada. Hoje, vive comigo e com o meu marido, tem cama quentinha, comida gostosa, dá e recebe muito chamego. Ela me inspirou a colocar em prática a ideia da série sobre animais abandonados. ‘Vida Animal - Segunda Chance’ conta a história de cachorros e gatos que tiveram a sorte de encontrar protetores pelo caminho”.

O ‘Fantástico’ também desembarca na Suíça, para o quarto episódio da série ‘Esse Hotel é uma Viagem’, e apresenta um resort de luxo para cuidar da saúde, composto por dois spas, dois campos de golfe, um centro esportivo de qualidade olímpica e três hotéis refinados. Nas nove piscinas do complexo, os hóspedes se banham com água termal, que ajuda na circulação sanguínea e alivia dores de reumatismo e artrite. É possível escolher com qual travesseiro dormir entre 14 opções. Entre elas o de pinho, bom para o coração; o de eucalipto, para respirar melhor; o de lavanda, para evitar enxaquecas; o de tomilho, para acalmar a tosse; e até um antienvelhecimento, enriquecido com vitamina E. 

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 10, logo após o ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário