O Planeta TV

Nova Malhação será ambientada em dois colégios públicos

Assinada por Emanuel Jacobina, o folhetim terá tom folhetinesco.

por Redação, em 17/08/2015

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/ Divulgação

Há mais de 20 anos no ar, Malhação está deixando a academia de lutas e a escola de artes de lado. Na próxima temporada, que estreia hoje, a partir das 17h40, a trama teen voltará a ter o colégio como protagonista. A história vai se dividir entre os bancos das escolas Leal Brazil e Dom Fernão, instituições públicas localizadas no subúrbio. As duas carregam um mar de diferenças capaz de definir o futuro de seus alunos. Enquanto a Leal Brazil é nacionalmente renomada, com muitos recursos financeiros, a Dom Fernão dispõe de pouco investimento.

A obra volta a ser assinada por Emanuel Jacobina, um dos criadores deMalhação, que completou 20 anos no ar em 2015.

— O conceito de Seu Lugar no Mundo surgiu exatamente da questão da busca da identidade. Mais do que o adulto, o jovem está em busca da sua relação com os amigos, do seu posicionamento diante da família, dentro da escola, dos lugares que ele gosta de frequentar e dos que ele vai conquistar ao longo da vida — explica Jacobina.

A história terá tom folhetinesco: começará com a morte de João (João Vithor Oliveira), filho mais velho de uma família de classe média alta, durante uma viagem com o irmão Rodrigo. Tempos depois, a namorada João e melhor amiga de Rodrigo, Ciça (Julia Konrad), é atropelada e fica paraplégica. Para piorar a situação, o homem apontado como possível atropelador é pai de Alina, namorada de Rodrigo.

No elenco, nomes conhecidos como Murilo Rosa, Vanessa Gerbelli, Leticia Birkeuher, Marcos Frota e André Gonçalves. A eles se somam os estreantes Vitor Novello, Pamela Tomé, Nicolas Prattes, Marina Moschen e Lívian Aragão, filha de Renato Aragão.


Deixe o seu comentário