O Planeta TV

Nova grade de programação da GloboNews fracassa no Ibope

A direção estaria frustrada com os resultados do primeiro mês.

por Redação, em 14/08/2018
Publicidade

Foto: Reprodução/GloboNews

É tenso o clima nos bastidores da GloboNews. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora estaria insatisfeita com os resultados dos novos telejornais. Há um mês o canal lançou o “Em Ponto” o “Edição das 10” e o “Estúdio i”, cada um com três horas de duração.

Exibido  das 6h às 9h de segunda a sexta, por exemplo, o “GloboNews Em Ponto”, maior investimento da nova gestão do canal pago, completa um mês no ar com resultados pífios no ibope. Na estreia, alcançou 0,5 ponto, só que depois, raramente, dar média de 0,2 ponto. Esse índice é muito próximo do chamado traço de audiência.

Frustrados, a direção parou de enviar para os editores-chefes as médias de audiência, numa tentativa para não desanimar a equipe.

 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Willian comentou:

Por essa razão que assisto a Band News e ouço a mesma pelo rádio, por ser mais dinâmica. O que não gosto na Globo News e na CBN é justamente ficarem horas no mesmo assunto com seus longos programas.


Oscar respondeu:

Vejo isso também!!!


Galliano comentou:

Já tinha cantado a bola de que essa grade nova da Globo News não demoraria para fracassar. Até porque, venhamos e convenhamos, quem tem paciência para aguentar trocentos jornais seguidos - um na cola do outro - falando praticamente a mesma coisa? Sem contar que a emissora que, antes, era um celeiro de talentos para a emissora-mãe (Globo) agora está virando um refúgio de profissionais mal aproveitados pela própria Globo (Leilane, Pelajo, Heraldo e, mais recentemente, Burnier) e de profissionais de mídia impressa (Sadi, Valdo Cruz, Natuza Nery, Júlia Duailibi). Outra coisa: pra quê tanto comentarista de política e economia numa emissora só?
Por isso que tenho preferido mil vezes a Band News, que tem um formato que me agrada mais (de jornal rotativo, com atualização de notícias a cada 1 hora) do que a GN.

Geraldo comentou:

Já a Record, a única News em UHF/Digital, bombando. TV Paga - hoje em dia - é ostentação como manter o carro com a "gasosa" há R$ 4,00!


Barbero respondeu:

Só passa reprise, programa velho e notícia requentada nessa sua bombada recó nius.



Geraldo respondeu:

Você acertou, assisto por você (Heródoto) Barbeiro :) E aqui em SC, depois dele temos o Jornal do Continente: Noticias do Estado e da Ilha (Capital).


Maria Cida comentou:

O em ponto poderia ser melhor sem o Burnier. A Júlia é ótima e está desloca. Ela é perfil da band


Publicidade

Veja também

Publicidade