O Planeta TV

No segundo capítulo, "Amor de Mãe" perde público e divide opiniões

A queda é natural e Globo não tem concorrência no horário.

por Redação, em 27/11/2019

Lurdes (Regina Case). Foto: TV Globo/Divulgação

O segundo capítulo de “Amor de Mãe” registrou 32,6 pontos de audiência. Uma queda de 1,9 pontos de um dia para o outro. Com isto, a média geral acumulada caiu para: 34,0 pontos.

A novela, que marca a estreia de Manuela Dias, inicialmente, aposta mais em violência e menos em emoção, no verdadeiro (honesto) amor de mãe.

As protagonistas, por ora, não honram o título da novela. Tem perfis de gosto duvidoso.

A queda da audiência é previsível. A tendência, se cair no gosto popular, é que suba.  

Nas redes sociais, a atuação de Regina Casé divide opiniões. Os fãs da atriz saem em defesa e consideram Lurdes a melhor personagem.

Ainda é cedo para conclusões precipitadas. A verdade é que, atualmente, a TV Globo não tem concorrência e não tem motivos para se desesperar. Certamente, apesar das oscilações para baixo, manterá uma audiência com mais que o dobro da soma do SBT e Record.



Publicidade

Comentários (26) Postar Comentário

Victor Guimaraes comentou:

A novela é maravilhosa. Possui algo que está em extinção na tv aberta: Qualidade. Só o tempo dirá se ela cairá no gosto do público que pelo visto, já se acostumou a ver pastelões até no horário, atualmente, nobre. Quanto a violencia, Todas as novelas desse horário possuem esse artifício (inclusive a novela anterior). Não é porque o nome da novela é Amor de Mae que ela tem que se prender somente nesse tema, ao qual as protagonistas estão dando conta. E evidente que essa queda é natural, afinal a novela está no segundo capitulo ainda. Há muito chão( emoções) pela frente.

Bruno Alves comentou:

Casé não é atriz de novela, talvez de cinema. Também estou achando estranho a atuação da Adriana Esteves, parece que não consegue se entregar e chorar. Muito forçado.
Já o papel da Taís Araújo é um lástima.


leandro respondeu:

Porra, minha Vó que quase não enxerga falou que em dois capítulos a Thelma já chorou bastante , amigo se você não gosta da Adriana tentr outro argumento, e desde quando passar emoção precisa chorar, as vezes só no olhar passa



Angélica respondeu:

O cinema exige muito mais de uma atriz do que a TV e a Regina é sensacional nas duas vertentes, basta ver suas atuações como Val, em Que Horas Ela Volta?, e como Tina Pepper, em Cambalaxo. Sobre a Adriana e Taís, nem preciso ir muito longe para mostrar que sua opinião é completamente equivocada. Enfim, volte dois capítulos e assista tudo de novo, pois você assistiu errado.


Adrielly comentou:

Estou amando a novela. Só não gostei da abertura.

André Cutrim comentou:

A única coisa que me incomodou: a falta de gancho. Terminou o capítulo, sem aquele clímax, aquela chamada para acompanhar amanhã. Pontos positivos: texto, elenco, personagens bem escritos e cheio de camadas, as três protagonistas são reais: mães, mas que também podem errar, e se é certo ou não, o desenrolar vai mostrar. Pra quem gosta de qualidade, terá uma excelente companhia às 21h.

Chico Flávio Medina comentou:

Novela ótima. Lurdes e Thelma lutando com a catadora de lixo foi o ponto alto do capítulo. E o carro do gás? O vendedor de frutas gritando na rua? Essa é a novela que eu estava esperando. Espero que se mantenha viva ate o fim e caia no gosto do público.

Rodrigo comentou:

O dono do site deveria escrever matérias pra Hora da Venenosa


Thiago respondeu:

Também estou achando, decepcionado com a forma que deram essa noticia aqui hoje , e olha que amo esse site



Fe respondeu:

Também concordo com vc Rodrigo. Onde ele diz: "As protagonistas, por ora, não honram o título da novela. Tem perfis de gosto duvidoso." OI?????? Elas são mães humanas e reais!!!


Geni comentou:

Nao vou perder nenhum capítulo. Até assinei globoplay. Melhor novela ever.

Jow comentou:

Se caiu 3 pontos, na prévia deve ter ficado com 32, e no consolidado deve ficar com 33 pontos. É uma ótima audiência! Imagino quanto dará daqui 6 meses quando estiver chegando ao fim. Novelaço!!! Se não gostam da atuação das protagonistas, coloquem na Record e vejam encenação bíblica.

Leandro comentou:

Perfis de gosto duvidoso? Elas tem camadas, são pessoas reais. Boas e más. Certas e errantes.
Como sempre, a crítica feita aqui é um desserviço.

Verônica Pacheco Rubi comentou:

Matéria ridícula! A novela está simplesmente impecável. É super comum perder pontos no início. E quem está reclamando das atuações provavelmente é o fã clube do trabalho forçado que víamos na produção anterior. Amor de Mãe já mostrou que vai apostar na NATURALIDADE. Se vocês não entendem, procurem melhorar.

Veja também

Publicidade