O Planeta TV

No Rancho Fundo: os detalhes do casamento de Quinota e Artur

E mais: Caridade (Clara Moneke) realiza sonho com inauguração de bistrô.

por Redação, em 30/07/2024

Quinota e Artur se casam. Foto: TV Globo

Em cenas previstas para irem ao ar neste sábado, dia 3, em ‘No Rancho Fundo’, Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling) recebem a benção de Padre Zezo (Nanego Lira) e se casam em uma cerimônia simples, acompanhada por Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), Caridade (Clara Moneke) e Nastácio (Guthierry Sotero).

A chegada de Zélia Noronha (Leticia Salles) a Lapão da Beirada causou um rebuliço na harmonia do casal, vítima da armação encabeçada por Marcelo Gouveia (José Loreto). Ao descobrir a intenção de Zélia, Quinota a expulsa da cidade, mas Artur, preocupado, vai atrás da ex-noiva, o que deixa a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) chateada. Zélia até tenta seduzi-lo, em vão, e ouve de Artur o pedido para que os deixe em paz.

Artur encontra Quinota no rancho, para onde ela busca abrigo depois de toda a confusão gerada por Zélia. Lá os dois conversam, voltam a se entender e confirmam que um ainda quer se casar com o outro. Para surpresa do filho de Ariosto (Eduardo Moscovis), Quinota diz: “Então vamos!”. Os dois rumam para a cidade, à noite, e vão até a igreja. Depois de muita insistência, Padre Zezo escuta o pedido, mas se recusa a celebrar o casamento, que, segundo ele, é sagrado e precisa de preparação. Na igreja também está Zefa Leonel. Ela se confessava com o padre no momento da chegada do casal.

Zefa Leonel faz coro com os noivos, afirmando que o amor não tem hora, e Padre Zezo decide casá-los. Até a hora do “sim” outra confusão ocorre e envolve a busca de Zefa Leonel por Seu Tico Leonel, que está com Deodora (Debora Bloch) tentando convencer a dona do caberá a vender para ele o imóvel onde está instalado o restaurante de Caridade. O último a chegar para dar início à cerimônia é Nastácio, que improvisa um buquê para a irmã.

Bem-vindos ao Bistrô Caridade

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, dia 31, Caridade (Clara Moneke) vê a realização de um sonho. Depois de muito trabalho e com a ajuda imprescindível de Artur (Túlio Starling), Quinota (Larissa Bocchino) e Tôim Feitosa (Evaldo Macarrão), Caridade apresenta à cidade de Lapão da Beirada um lindo e conceituado restaurante, que nem de longe lembra o lugar largado às traças da época em que foi alugado. 

Foto: Beatriz Damy/Divulgação TV Globo

Guga Feijó, que assina a produção de arte de ‘No Rancho Fundo’, fala sobre as mudanças no espaço: “A casa foi reformada mantendo as características arquitetônicas e acrescentando um charme com cores e objetos para torná-lo mais contemporâneo”, explica. “É um bistrô que está em Lapão da Beirada, mas poderia estar em qualquer lugar turístico importante, como Búzios, Paraty, sul da Bahia, por exemplo”, acrescenta Guga. Para a reconfiguração do lugar, a equipe da novela firmou uma parceria com a Central de Artesanato do Ceará, que cedeu objetos de arte popular do Ceará e de outros estados da região. Além disso, foram compradas louças, copos, sousplats, entre outros objetos, dentro do conceito proposto para o bistrô.

A reforma do lugar dá à Caridade a oportunidade de mostrar aos clientes seu talento para a culinária, firmando a realização de ter seu próprio restaurante. No cardápio, as refeições especiais – que prometem uma experiência inesquecível – incluem pratos como trouxinhas recheadas com galinha caipira e chips de macaxeira, especial temático nordestino, carne de sol, além dos deliciosos risotos de camarão e bacalhau. Parte da família Leonel, acompanhada de Padre Zezo (Nanego Lira), são alguns dos primeiros a experimentar as novidades do Bistrô Caridade. 

A inauguração do restaurante também vai chamar a atenção dos gananciosos da cidade, como Deodora (Debora Bloch), que vai dar um jeito de tirar proveito do espaço, localizado em frente ao seu Cabaré Voltagem.

‘No Rancho Fundo’ é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti. A produção é de Silvana Feu e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário