O Planeta TV

"Na Moral", de Pedro Bial, volta com novos temas em debate

A nova temporada estreia no próximo dia 4 de julho, após "Saramandaia".

por Redação, em 27/06/2013

No próximo dia 04, o ‘Na Moral’ está de volta com novos temas, convidados e discussões para acalorar as noites de quinta-feira. Na nova temporada, Pedro Bial promove debates sobre drogas, as formas de comercialização do corpo humano, honestidade e outros grandes assuntos da atualidade referentes à moralidade. Para participar da conversa, o apresentador recebe de Fernando Henrique Cardoso a Marcelo Adnet, de Fernanda Montenegro a Gaby Amarantos.

O apresentador reitera o conceito da atração: “É um programa de debates que mantém o compromisso com a leveza. A origem da discussão está nas questões morais do dia a dia que mobilizam a todos e que fazem parte do cotidiano”. Para abordar cada assunto, são levantados diferentes pontos de vista, vivenciados por personagens comuns ou célebres, que participam como convidados. “Nossa intenção é dar início a uma discussão que pode ser continuada no sofá de casa ou numa mesa de bar”, pontua o diretor-geral José Lavigne. A maneira de abordar cada tema pode variar de semana para semana, como explica o roteirista final, Marcel Souto Maior: “A gente tenta contar cada história e explorar cada tema com diferentes formatos. Nosso trabalho é buscar relatos e personagens fortes e levar essas histórias para o palco”.

As participações musicais passam a ser ao vivo e em formato diferenciado. Em uma formação pocket, artistas apresentam canções relacionadas ao tema de cada programa, que funcionam como comentários musicais sobre os assuntos em debate. O cenário exibe referências aos temas em discussão e continua a abrigar a plateia, que tem importante papel no debate. A equipe de pesquisa e reportagem do programa garante a presença de pessoas que, de alguma forma, vivenciem as questões levantadas no palco.

O ‘Na Moral’ é apresentado por Pedro Bial, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de José Lavigne e roteiro final de Marcel Souto Maior. O programa tem estreia prevista para o dia 04 de julho, logo após ‘Saramandaia’.


Deixe o seu comentário