Bruno Luperi defende a escalação de Palmeira; a direção da Globo sugeri Benício.
Se depender de Bruno Luperi, o autor do remake de "Renascer", o ator Marcos Palmeira dará vida ao protagonista - o fazendeiro José Inocêncio. Com isto, Palmeira repetiria uma situação que aconteceu na escalação de "Pantanal". No remake, o ator deu vida a José Leôncio após ter feito Tadeu na versão original. Já no folhetim sobre a produção de cacau, Palmeira era o herdeiro do protagonista interpretado por Antonio Fagundes --agora, viveria o pai de seu ex-personagem.
A direção da TV Globo, no entanto, não gostaria de escalar Palmeira para uma repetição dos tipos. Em reuniões sobre a novela, o nome de Murilo Benício começou a ser sendo especulado para o papel. Luperi, no entanto, insiste que José Inocêncio deve ser defendido por Palmeira.
Há um outro fator que pode atrapalhar a "exigência" de Bruno Luperi. Marcos Palmeira ainda não assinou contrato, enquanto Benício tem vínculo longo com a TV Globo.
Nas redes sociais, Palmeira tem a maioria da torcida a seu favor. Outro nome pedido pelo público é o de Leonardo Vieira, que participou da primeira fase da trama em 1993.
As gravações do remake de "Renascer" estão prevista para começarem a partir de setembro. A estreia deverá acontecer somente em janeiro de 2024, em substituição de "Terra e Paixão".
Com informações da jornalista Carla Bittencourt, da Notícias da TV (UOL).