A atriz está em Gramado e foi vítima de infarto.
Morreu nesta terça-feira vítima de infarto, aos 90 anos, a atriz Lea Garcia. Ela estava no Festival de Gramado, onde seria homenageada pelo conjunto da obra com o troféu Oscarito. A informação foi confirmada pelos familiares da veterana, nas redes sociais.
Léa consolidou uma carreira de papéis marcantes em produções como "Selva de Pedra", "Escrava Isaura", "Xica da Silva" e "O Clone". Ela foi peça fundamental na quebra da barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.
Na Manchete fez parte ainda de "Dona Beija", em 1986, escrita por Wilson Aguiar Filho, e "Tocaia grande", de Duca Rachid baseado na obra de Jorge Amado, exibida em 1995.
Nos anos 2000, ela participou de "O Clone", em 2002, novela de Glória Perez na TV Globo; "A Lei e o Crime", em 2009, de Marcílio Moraes para a Record; a série do Globoplay "Assédio", em 2018, escrita por Maria Camargo, entre outras participações.
A atriz estava na mira da TV Globo para participar do remake de "Renascer", que entrará em produção a partir de outubro.