O Planeta TV

Ministério da Justiça sugere que reprise de "Mulheres de Areia" seja exibida após às 21h

TV Globo tentou recorrer da decisão, mas não conseguiu.

por Redação, em 11/08/2023

Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo tentou recorrer, mas não conseguiu reveter a classificação indicativa de "Mulheres de Areia". O Ministério da Justiça (MJ) sugere que a reprise da novela seja exibida após às 21h. O órgão apontou: "Foram identificadas várias tendências que, em razão de sua indicação ou da apresentação de agravantes, foram definidoras para a classificação final, tais como consumo de droga lícita, assédio sexual, ato violento, exposição de pessoa em situação constrangedora ou degradante, agressão verbal, linguagem depreciativa, estigma ou preconceito, nudez, erotização, carícia sexual, morte intencional e estupro ou coação sexual".

O MJ afirma que "Mulheres de Areia" é não recomendada para menores de 14 anos. Portanto, a emissora terá que ser cautelosa e eliminar algumas sequências de cenas consideradas impróprias para o horário da tarde.

No ar desde o dia 26 de junho, a edição especial da novela escrita por Ivani Ribeiro ostenta uma audiência média de 12 pontos. A obra estrelada por Gloria Pires vai ao ar de segunda a sexta após o Jornal Hoje.


Deixe o seu comentário