Em relação a 2015, o gênero Minissérie cresceu 60%.
De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, entre os gêneros mais assistidos pelos brasileiros em 2016, destacam-se Minissérie, Novela e Futebol. “O gênero Minissérie cresceu 60% quando comparamos o ano passado com 2015. Futebol apresentou um crescimento mais discreto, enquanto novela teve um resultado estável”, comenta Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media.
Em 2016, o gênero Minissérie teve uma audiência média total de 6,9 pontos nos 15 mercados aferidos pela Kantar IBOPE Media. “As exibições de minissérie são mais pontuais, pois há menos minutos disponíveis para consumo. Ao longo de 2016, tivemos novelas com números de audiência até mais expressivos, porém como o gênero tem muito mais capítulos disponíveis para o consumidor assistir, sua média acaba ficando atrás das minisséries”, explica a diretora.
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar - braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação - a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.