O Planeta TV

Mês de dezembro chega com estreias no Como Será?

Programa apresentado por Sandra Annenberg estreia nova temporada do #PartiuFérias.

por Redação, em 23/11/2017

Foto: Divulgação/TV Globo

Dezembro será um mês de estreias no Como Será?. No dia 2, o programa apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado lança a nova temporada do #PartiuFérias – agora, o quadro com dicas de destinos nacionais pouco conhecidos pelos brasileiros traz cidades, atrações e programas turísticos acessíveis a pessoas com deficiência. Na primeira reportagem, Helena Lara Resende experimenta os roteiros oferecidos a deficientes pelo Pão de Açúcar e Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Ela também acompanha a trilha acessível no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, com capacitação dos funcionários e montagem das cadeiras adaptáveis para realizar o tour ecológico.   

Produção da BBC, a série Pequenas Grandes Criaturas estreia no dia 16. Ela mostra os grandes desafios de sobrevivência enfrentados pelas menores criaturas da Terra. Com apresentação de Renato Cunha, a série em oito episódios mostra realidades como a do caranguejo do Caribe que é tão pequeno que precisa morar dentro de uma concha para sobreviver. Para isso, ele entra numa verdadeira batalha com outros seres. 

Também a partir do dia 16, três novas trajetórias inspiradoras de pessoas comuns entram no ar na série documental ‘Heróis possíveis para causas impossíveis’. Na Região dos Lagos do Rio de Janeiro vive Chico Pescador, figura chave por trás da limpeza da Lagoa de Araruama. Ele usou seu poder de mobilização para conscientizar pescadores, população e governo de que era preciso tomar uma atitude diante da poluição que vinha acabando com a lagoa. A jovem Joyce Fernandes, mais conhecida como Preta Rara, é rapper, professora de História e ex-empregada doméstica. Sua forma de luta está baseada nas discriminações que sofreu e hoje está presente na hashtag #euempregadadomestica, nas ocupações que promove e no seu CD. Do interior de Pernambuco vem a história de Abdalaziz Moura, responsável por desenvolver uma metodologia pedagógica de sucesso, que mistura elementos da educação formal com a popular.  

Sobre o Como Será?

Como Será?, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação dentro de fora da escola, sustentabilidade, qualidade de vida, mobilização social, trabalho e inovação em todas as áreas. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade. O programa vai ao ar às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional) e é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). 


Deixe o seu comentário