O Planeta TV

Mateus Solano demonstra ansiedade com estreia de "Liberdade, Liberdade"

Ator defenderá o vilão da próxima novela das onze.

por Redação, em 11/04/2016

Foto: Divulgação/Globo

Mateus Solano vai viver o vilão da nova novela das 11, "Liberdade, Liberdade". Apesar de já ter uma carreira sólida, o ator revela que ainda fica nervoso em estreias: "Faço todos os personagens da melhor possível e acredito que a consequência positiva ou negativa, se dá pelo esforço e pelo amor que colocamos no trabalho. Antes de estrear uma novela, eu fico muito nervoso. Mas, graças a Deus, eu não fico preocupado com que os outros vão achar. Meu maior crítico sou eu mesmo".

Ele será José Maria Rubião, um inconfidente que vai deletar Tiradentes. "Ele é oportunista, misterioso e sedutor. Na primeira fase, ele é um inconfidente que acaba sendo torturado, delata Tiradentes e, em seguida, acaba matando a mulher dele, que é mãe de Joaquina, por quem ele vai se apaixonar anos e anos depois, sem saber que ela é filha da mãe que ele matou e do cara que ele delatou", explicou o ator, nos bastidores do Mais Você.

Mateus falou ainda da diferença entre ele e seu novo personagem: "A gente cuida do personagem como um filho. Rubião é bastante diferente de todos os personagens que já fiz e de mim. Ele é muito econômico e sério e eu sou mais espalhafatoso e alegre".

"Liberdade, Liberdade" estreia nesta segunda-feira, dia 11, e é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra. 


Deixe o seu comentário