Saiba quais as novidades de interação da temporada que estreia hoje, na Band.
Um dos programas que mais movimentam as redes sociais, o MasterChef volta ao ar ainda mais integrado com o Twitter, plataforma através da qual a Band adiantou o vencedor da segunda temporada. "Para a nova temporada, a parceria entre a Band e o Twitter Brasil buscará trazer novas integrações e construir, em cima do hábito já criado nas últimas duas edições do programa, uma interação maior da audiência e dos influenciadores, além de abrir novas janelas de participação para esse público, seja dentro ou fora da tela", explica Sergio Floris, diretor de TV do Twitter Brasil.
Além dos Tweets exibidos na tela, as prévias do programa mostrarão vídeos de até 30 segundos feitos por fãs e postados com a hashtag #MasterChefBR. O público também vai saber quais momentos do episódio anterior foram os mais comentados, assim como quais são os participantes e jurados mais populares na rede social.
O tradicional contador no canto da tela - que indica o volume de Tweets sobre o programa - será mantido. A novidade é que, quando a hashtag entrar na lista de assuntos mais comentados, um alerta de Trending Topic será mostrado. Quem quiser ainda mais informações sobre o MasterChef no Twitter poderá usar o Moments, ferramenta que vai selecionar memes, comentários e cenas de bastidores do programa e juntá-los em um só lugar. A Band também vai produzir material para esse recurso do Twitter.
O MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (15), às 22h30. A Prévia entra no ar às 22h10.