
Há quatro anos aguardando um chamado da Globo, Manoel Carlos voltou a escrever. Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor prepara uma minissérie. O projeto é mantido em segredo pela emissora, mas deve ser uma obra para exibição no mês de janeiro, ou seja, de no máximo dez capítulos.
Entre minisséries produzidas pela Globo, é de Manoel Carlos um dos maiores sucessos: Presença de Anita, exibida em 2001.
A último novela escrita pelo dramaturgo foi a insossa Em Família, em 2014.
Comentários (4) Postar Comentário
"Insossa" é um adjetivo e vocês jornalistas poderiam poupar ao postarem notas de comunicado, afinal a imparcialidade deve imperar. Diferente se fosse um post para uma crítica! ;)
Além de ser profundamente desrespeitosa para um autor do calibre de Manuel Carlos e que faz parte da história da TV brasileira.
Maneco escreveu seu nome na teledramaturgia nacional. Fez novelas incríveis, que, além de entreterem, promoveram diversas campanhas sociais muito importantes. Criou personagens inesquecíveis. Pena que muitos o julgam pelas suas duas últimas novelas, que não foram tão boas, e esquecem dos clássicos que ele já fez. Mulheres Apaixonadas e Laços de Família são minhas preferidas, junto com a minissérie Maysa.
"História de amor" foi demais. Deveriam dar uma chance para ele as seis,
daria muito certo. As novelas dele sao leves e mostram a zona sul do Rio
Poderia dar certo, apesar da violencia atual... mostrar o lado bom da cidade.