O Planeta TV

'Malhação 1996' estreia no catálogo do Globoplay; relembre a trama

Segunda temporada da novela teen tem Luigi Baricelli, Suzana Werner, André Marques e Danton Mello no elenco.

por Redação, em 01/07/2022

'Malhação 1996' estreia no catálogo do Globoplay; relembre a trama

"Malhação 1996" estreia nesta segunda-feira, 06/06, no catálogo do Globoplay. Escrita por Emanuel Jacobina, Andréa Maltarolli, Patrícia Moretzsohn, Glória Barreto e Felipe Miguez, e com direção geral de Carlos Magalhães e Flavio Colatrello, a segunda temporada da novela teen chega ao streaming como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia, que completou dois anos em maio deste ano.

A trama central 

A trama traz de volta o romance vivido por Luiza (Fernanda Rodrigues) e Dado (Cláudio Heinrich), que causou suspiros em toda uma geração. Mas a chegada de Alex (Camila Pitanga), que demonstra interesse pelo instrutor de judô, pode colocar tudo a perder. Nessa fase, Paula Prata (Silvia Pfeifer) vende a academia para Ferraz (Adriano Reys), um empresário rico e misterioso. Ele morre em seguida, e os negócios ficam nas mãos de sua filha, a elegante Joana (Samantha Monteiro), e de sua ex-mulher, Zizi (Elizangela), uma ex-manicure despachada, que é desafeto da enteada. O conflito de temperamentos das duas acaba se refletindo na administração da academia.

Hugo (Marcos Frota), ex-coordenador do Rancho da Maromba e um dos responsáveis pelo salvamento dos alunos perdidos na temporada anterior, volta ao seriado, como coordenador da academia. Quem também volta à cena é um dos vilões do primeiro ano, o bad boy Raul (Nico Puig). A princípio, ele se diz regenerado, mas aos poucos fica claro que continua a ser mal-intencionado, e uma fonte de problemas para todos. O elenco conta ainda com Luigi Baricelli, Suzana Werner, André Marques e Danton Mello, entre outros nomes.

Curiosidades 

▶ Entre as participações especiais que passaram pela segunda temporada de Malhação estão a cantora canadense Alanis Morrissete, e os atores Ana Luiza Barros, Antonio Calloni, Castro Gonzaga, Maria Ribeiro, Nívea Stelmann, Oscar Magrini, Patrick de Oliveira, Pedro Brício, Tatiane Goulart, Thiago Fragoso, Thierry Figueira, Viviane Ribeiro, Xuxa Lopes e outros.

▶ Malhação continuou a ser gravado nos estúdios da Cinédia, no Rio de Janeiro, mas os cenários foram completamente modificados e reconstruídos de forma a permitir que um ambiente fosse rapidamente transformado em outro.

Bastidores

A nova temporada de Malhação teve início assim que a turma da academia voltou das férias no Rancho da Maromba. O seriado retornou com cenário e figurinos novos, e uma trama que envolvia também incursões no universo adulto.

A trilha sonora

Assim Caminha a Humanidade - Tema de Abertura
Lulu Santos

Every Breath You Take - Tema de Magali
Summer Dance Hits

Caso Sério - Tema de Joana e Hugo
Netinho

Holiday In The Land of Love
Dj Company

Sabão Crá-Crá (The Mad Ku-Ku) - Tema de Mocotó
Mamonas Assassinas

Baby Come Back
World Apart

Socorro - Tema de Luiza
Cássia Eller

Fun, Fun, Fun - Tema de Bad Boy
The Beach Boys

Garota Sangue Bom - Tema de Alex
Fernanda Abreu

Lonely Boy - Tema de Héricles
Paul Anka

Punnanny-Ta
Toaster Eddie

Sobre o Tempo - Tema de Léo e Tainá
Pato Fu

O Amor em Mim - Tema de Mariana
Márcia Freire

Os Segundos - Tema de Dado
Cidadão Quem

Perigosa - Tema de Zizi
Regininha Poltergeist


Deixe o seu comentário