O Planeta TV

Mais Você: Pizza é a estrela do Fecha a Conta

Nova temporada do reality culinário estreia nesta segunda-feira.

por Redação, em 05/05/2018

Ana Maria Braga. Foto: Reprodução/TV Globo

A pizza é uma paixão mundial. E o famoso disco de massa fermentada será a grande estrela da nova edição do Fecha a Conta, reality culinário do Mais Você que estreia nesta segunda-feira, dia 7. Os participantes desta temporada foram apresentados por Ana Maria Braga na manhã desta sexta, dia 4: Barbara Valença (PE), Fernando Credie (SP), Junior Costa (SP), Patrick Catapano (SP), Rubia Mara Arconti (SC) e Tiago Pedro de Freitas (ES). 

Habituados com a especialidade, os seis profissionais competirão entre si e terão que impressionar Ricardo Gonzaga e Francesco Tarallo, os jurados fixos do quadro, em provas diárias. A cada prova, Ricardo e Francesco recebem um convidado especial para ajudá-los a escolher as melhores pizzas do dia. Além de encantar os especialistas com suas receitas, outro desafio do ‘Fecha a Conta’ é economizar e lidar com a pressão da competição. “Eles têm que enfrentar o nervosismo e o tempo, além de impressionar com a receita de acordo com o que a gente pedir, porque eles não sabem o que nós vamos pedir”, avisou a apresentadora. Cada participante entra no ‘Fecha Conta’ com um crédito de R$20 mil para a compra dos ingredientes que serão usados nos pratos e o prêmio do vencedor será o valor restante das compras.

Quem são os competidores

Barbara Valença (PE) – A chef pernambucana já morou em Fernando de Noronha e em Paço Fundo, para trabalhar em restaurantes das cidades. Este ano, ela retornou para Recife e lá teve sua primeira experiência com pizzas. Apesar do curto período, ela se sente totalmente apta para a competição.

Fernando Credie (SP) – Formado em engenharia civil e finanças, Fernando trabalhou a maior parte de sua vida na área corporativa. Como hobbie, ele faz pizzas há mais de 20 anos. Há um, abriu uma empresa de buffet de pizzas e faz diversos eventos. 

Junior Costa (SP) – Seu primeiro contato com a gastronomia foi quando trabalhou em uma forneria de São Paulo, como faxineiro. Aquele emprego despertou seu interesse pela culinária e, com o tempo, foi promovido até chegar a cozinheiro. Em 2006, se mudou para o Rio de Janeiro onde abriu uma pizzaria. Hoje, de volta a São Paulo, chefia uma casa italiana no bairro Jardins. 

Patrick Catapano (SP) – Patrick é italiano, nasceu em Roma, e se mudou para o Brasil com a família em 1984. No país, seus pais abriram uma pizzaria e seu irmão mais velho era o pizzaiolo. Aos 15 anos, Patrick voltou para a Itália onde trabalhou como pizzaiolo e fez alguns cursos de culinária. Voltou para o Brasil em 2010. 

Rubia Mara Arconti (SC) – Morou dez anos na Itália e fez especialização na Pizza News School, em Veneza. Lá, trabalhou em diversos restaurantes. Há quatro anos voltou ao Brasil e abriu um restaurante italiano em Santa Catarina. 

Tiago Pedro de Freitas (ES) – Tiago vem de uma família muito ligada à gastronomia. Sempre teve aptidão para cozinhar e está à frente da cozinha dos restaurantes da família. 

O reality culinário Fecha a Conta tem direção de Angélica Campos. O Mais Você tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o Bom Dia Brasil.


Deixe o seu comentário