O Planeta TV

Mais Você: Ana Maria Braga comanda novo reality culinário

Fecha a Conta é a nova aposta do programa.

por Redação, em 10/02/2017

Foto: Divulgação/Globo

Escolher bem os ingredientes, harmonizar os sabores e conhecer diferentes técnicas culinárias. Tudo isso é essencial para um bom chef de cozinha, mas não será o suficiente para os competidores do novo reality culinário do ‘Mais Você’ O  ‘Fecha a Conta’ estreia na próxima segunda-feira, dia 13. Na atração, seis cozinheiros profissionais competem entre si em uma determinada especialidade gastronômica. Além do preparo dos alimentos, outro desafio será levado em conta: economizar. 

“O programa sempre se permeou por isso. Um dos tópicos do programa na culinária é exatamente esta prestação de serviços. Mostrar que podemos fazer coisas deliciosas na cozinha, com todo o tipo de ingrediente, do refinado ao mais simples, sem gastar muito. O ‘Fecha a Conta’ brinca com isso, com essa união da possibilidade do aprendizado de quem está em casa com a emoção da competição de um reality”, comenta Ana Maria Braga.

Churrasco é o tema da primeira temporada. Os profissionais terão provas de habilidade durante cinco dias de competição. Após cada prova, eles serão julgados por três especialistas, Tatiana Bassi, Jimmy McManis e um convidado especial, a cada dia. Os três provarão os pratos individualmente e às cegas, sem saber qual participante o fez. Os chefs entram na competição com um crédito de R$20 mil para a compra dos ingredientes que serão usados nos pratos, mas o mercado é diferente do comum, com preços bem diferenciados e que variam de acordo com o desafio. O prêmio do vencedor será o valor restante das compras. A grande final será na sexta-feira, dia 17.

“Por termos chefes profissionais, o nível das provas é maior e a exigência dos jurados também. É uma competição divertida e gostosa, com um assunto universal, que é a comida. Essa temporada mostra bem a pressão que os cozinheiros sentem ao serem desafiados e julgados por nomes consagrados na especialidade deles. Sem contar que as pessoas aprendem se entretendo. Nem que seja um dica, a gente sempre tira uma lição nessas provas também. Todos poderão ver muita comida bonita e aprender várias dicas”, afirma Angélica Campos, diretora do reality.

Percussora dos realities culinários na televisão, Ana Maria Braga irá anunciar os participantes na segunda-feira, dia 13, e se diverte ao relembrar as gravações. “São profissionais e excelentes chefs, mas a competição é um negócio fantástico porque iguala todo mundo. Tem dia que você está bem, tem dia que você não está. Tem dia que você trabalha melhor que o outro. E isso é o mais divertido. Na hora viraram todos crianças”, se diverte a apresentadora. 

O ‘Fecha a Conta’ tem direção de Angélica Campos. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.


Deixe o seu comentário