O Planeta TV

Mafioso em Travessia, José Rubens Chachá é avô babão fora de cena

Ator conta que adora interpretar vilões como o bandido da trama das 9

por Micael Constantino, em 27/01/2023

Mafioso em Travessia, José Rubens Chachá é avô babão fora de cena

Em Travessia, José Rubens Chachá, como Montez, não está para brincadeira. Em parceria com Pilar (Claudia Mauro), o mafioso espiona Helô (Giovannna Antonelli) e trama contra Stenio (Alexandre Nero). Apesar disso, o ator acredita que é possível se identificar com o vilão, mesmo sendo completamente o oposto. Ou até por causa disso.

"Acho que qualquer vilão é sempre um prazer fazer, porque conseguimos mexer em coisas dentro da gente que estão meio adormecidas, como fazer o mal e odiar. Coisas que a gente nunca usa, porque não é do nosso feitio. Mas em qualquer ser humano existe uma maldadezinha, o desejo de socar a cara de alguém (risos)", opina.

O atual papel é definido por ele como "delicioso", mas admite: mesmo com os seus quase 50 anos de carreira, não foi fácil entrar no meio da trama das 9.

"É uma dificuldade imensa, porque já está todo mundo quentinho. E a gente entra sem conhecer muito a história, as particularidades dos personagens... Mas, graças a Deus, com as orientações do Maurinho (o diretor artístico Mauro Mendonça Filho) está dando certo. Embora não saibamos muito bem o que vai acontecer com o personagem, vamos tateando...", diz o artista, de 68 anos.

Chachá, no entanto, está preparado para aprontar muito como Montez, ao lado de Pilar. Ele, inclusive, não descarta nem a possibilidade de pintar umas cenas de ação para a dupla.

"Parece-me que a tendência é a coisa crescer e se tornar mais grave. Será a hora que a gente vai conseguir exercer também algum tipo de maldade, de fazer algum dano ao Stenio, por exemplo", arrisca.

Por enquanto, o ator vai se divertindo com a nova - e, até aqui, única - parceira de cena, Claudia Mauro.

"Ela é uma querida, mas nunca tínhamos contracenado, porque moramos em países diferentes; eu em São Paulo e ela, no Rio de Janeiro (risos). Por incrível que pareça, se não fosse a Globo, ou alguma produção de cinema, a gente nunca se cruzaria, porque no teatro é difícil trabalhar com atores de outros estados. Mas, de repente, ganhei esse presentão ", diz.

Além de Travessia, Chachá está filmando o longa "Chama a Bebel", em Porto Alegre (RS), num papel completamente oposto ao de Montez. Na história, ele vive Juca, avô amoroso da protagonista do título, vivida por Giulia Benite.

"Fico nesse bate-volta constante, porque o tempo é muito apertadinho. Está uma maratona, mas, por enquanto, o meu gás ainda está dando (risos). Então, faço o mau, de um lado, e o vovó, do outro. Variar de personagem é um exercício bacana", acredita.

Fora de cena, o ator e roteirista também é um orgulhoso avô de duas meninas, Glória, de 12, e Laura, 11, e pai de cinco filhos - Maitê, 45, Maíra, 43, Pablo, 40, Rudah, 15, e Leon, 9.

"Sou um avô babão. Só não sou mais porque tenho um filho pequeno, o Leon, então sou meio vovô dele. Adoro crianças! Sou daqueles que, quando vê um neném, pede para segurar. Se eu tivesse uma vida um pouco melhor, eu teria mais cinco (risos)", diz.


Deixe o seu comentário