
É grande a fila de autores para a faixa das 18h. Licia Manzo, que escreveu Sete Vidas, em 2015, trabalha na sinopse de uma nova novela e pretende entregar o texto à Globo este mês.
A autora já enviou à direção da emissora os 51 capítulos de Jogo da Memória, projeto para a faixa das onze que foi adiado e não tem data de produção.
Por ora, assim está a ordem dos autores que escreverão as próximas novelas das seis:
Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein. Direção artística: Fred Mayrink.
O Avesso da Vida, de Elizabeth Jhin. Direção artística: Pedro Vasconcellos.
Filhos da Pátria, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Direção artística: Amora Mautner
Dias Felizes, de Emanuel Jacobina. Direção artística: Thiago Teitelroit.
Comentários (6) Postar Comentário
Licia merecia estar no horário nobre. Texto de uma qualidade incrível, com histórias do dia a dia. Com certeza, ela é a sucessora do Maneco nessa temática. Espero que o Sílvio dê mais valor a ela na Globo.
E aquela sinópse de novela, O arroz de palma, da Edmara Barbosa, filha do Benedito Ruy Barbosa que estava nessa fila das 18h vai ficar pra quando? Ou não vai ser mais produzida?
Que esse projeto se concretize! Lícia Manzo é uma das melhores autoras do Brasil. A Vida da Gente, Sete Vidas e Tudo Novo de Novo foram obras aclamadas pelo público e pela crítica, bons índices de audiência, texto sensível que parecia tocar diretamente no fundo da alma, histórias cotidianas, de fácil identificação (mas sem aquela pegada popular rasgada. O enredos eram mais contidos).
O texto de Lícia é um primor. Revi, recentemente, os cento e poucos capítulos de Sete Vidas, e ficou um gostinho de quero mais. Silvio de Abreu bem que podia aprovar uma sinopse de Lícia para o horário nobre, né?
Na boa, coloquem ela logo na faixa das 23h. O texto dela é bom e combinaria com o horário. Ela já demonstrou ser competente, acho que poderiam deixá-la experimentar outra faixa horária.
Adoraria assistir a uma obra escrita em parceria por Manoel Carlos e Lícia Manzo. Acredito que iria dar a maior liga! O texto, com certeza, seria primoroso!