O Planeta TV

Justiça: O Sétimo Guardião ganha novo capítulo

Novela de Aguinaldo Silva pode ficar no papel.

por Redação, em 27/02/2018

Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo segue enfrentando problemas com O Sétimo Guardião, novela que está sendo desenvolvida por Aguinaldo Silva para a faixa das nove. Segundo consta, um ex-aluno de um curso ministrado pelo autor constesta na Justiça os direitos autorais do folhetim. A trama, que chegou a ser suspensa, cancelada, adiada na Globo, foi retomada, mas já preocupa o jurídico da emissora. 

O ex-aluno apresentou à Justiça alguns vídeos durante os trabalhos de criação da sinopse, entrevistas que Aguinaldo concedeu e  transcrição de declarações feitas pelo próprio Aguinaldo antes, durante e depois de terminado o curso de roteiro.

A alta cúpula da emissora já recebeu esses vídeos e transcrições. Globo e Aguinaldo devem decidir agora qual caminho tomar: cancelar de vez a novela ou encarar de frente essa briga jurídica.

Por ora, a emissora levará ao ar Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, a partir de maio. O Sétimo Guardião, se sair do papel, será exibida a partir de novembro. Se não vingar, o mais provável é que a Globo antecipe a história de Manuela Dias. 

 


Deixe o seu comentário