O Planeta TV

Justiça: O Sétimo Guardião ganha novo capítulo

Novela de Aguinaldo Silva pode ficar no papel.

por Redação, em 27/02/2018

Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo segue enfrentando problemas com O Sétimo Guardião, novela que está sendo desenvolvida por Aguinaldo Silva para a faixa das nove. Segundo consta, um ex-aluno de um curso ministrado pelo autor constesta na Justiça os direitos autorais do folhetim. A trama, que chegou a ser suspensa, cancelada, adiada na Globo, foi retomada, mas já preocupa o jurídico da emissora. 

O ex-aluno apresentou à Justiça alguns vídeos durante os trabalhos de criação da sinopse, entrevistas que Aguinaldo concedeu e  transcrição de declarações feitas pelo próprio Aguinaldo antes, durante e depois de terminado o curso de roteiro.

A alta cúpula da emissora já recebeu esses vídeos e transcrições. Globo e Aguinaldo devem decidir agora qual caminho tomar: cancelar de vez a novela ou encarar de frente essa briga jurídica.

Por ora, a emissora levará ao ar Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, a partir de maio. O Sétimo Guardião, se sair do papel, será exibida a partir de novembro. Se não vingar, o mais provável é que a Globo antecipe a história de Manuela Dias. 

 


Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Isso já está me cheirando estratégia de Marketing! Bem ou mal, aguça a curiosidade dos telenoveleiros.

gui comentou:

kkkkkk cancela logo isso!

João comentou:

Eles vão acabar colocando no ar aquela outra sinopse que ele escreveu às pressas, chamada "Enquanto seu lobo não vem". Mas também poderia se chamar "Enquanto sua novela não vem". Tudo a ver!

Edu comentou:

Pelo amor de DEUS, essa novela se sair do papel tem q dar 60 pontos, dor de cabeça danada!

vlad comentou:

Misericórdia !!!!!!!!Aposentem essa véia Agnalda de vez!!!!!!!!!!!!!!

Dira comentou:

Aposenta logo essa velha, minha gente!

Lôra comentou:

Gente uma dica para a Globo, no lugar da novela do JEC passem só a imagem de Natália do Vale congelada que com certeza terá muita audiência.


João respondeu:

O fã clube apoia a ideia. Ou melhor, coloca uma novela de autoria da Natália. Com anos de experiência na atuação, com certeza ela escreveria um belo folhetim, digno do Emmy.


Célia comentou:

Que desistam dessa novelinha que cheira a fracasso globolixo

Paulo comentou:

Esse imbróglio todo é que virou uma verdadeira novela!

rick comentou:

Coloquem logo o nome desse desgraçado e façam logo essa novela frescura.....

Publicidade

Veja também

Publicidade