Em entrevista concedida à jornalista Janaina Nunes, do Portal UOL, Jussara Freire comentou sobre sua participação em Escrava Mãe, que finalmente será exibida pela Record, e também de um convite da Globo para Velho Chico.
Com 43 anos de carreira, Jussara lamenta a terceirização dos trabalhos de Escrava Mãe e afirma ter passado mal durante as gravações.
"Não tinha ambulância no local e foi uma correria. Depois do ocorrido, colocaram uma viatura de prontidão. Foi muito difícil. Entendo que é uma nova maneira de fazer novela, mas não voltarei a trabalhar com a [produtora] Casablanca. Isso só ocorrerá se oferecerem muito dinheiro e puder levar meu psiquiatra", dispara.
"Essa história de terceirização não é boa. A organização foi tão esquisita que poderia prejudicar a única coisa que tenho para vender. Atuar para mim é um ofício. Não estou de brincadeira. Não importa se estou numa emissora ou no teatro, é um ofício. O cenário atrasou muito, tínhamos de gravar no interior e nos locomover de uma cidade para outra sem prévio aviso. Estava muito calor e muita coisa não funcionava direito", desabafa.
A produtora Casablanca, procurada pela UOL, informou que disponibilizou duas ambulâncias para as gravações de Escrava Mãe, uma para as locações em Paulínia e outra para as que foram na cidade Santa Gertrudes.
Escrava Mãe estava prevista para estrear em outubro de 2015 e chegou a ter chamadas no ar, mas foi adiada duas vezes pela programação da Record. Com isso, Jussara perdeu dois convites de emissoras diferentes, Globo e SBT.
Jussara diz ter sido procurada por produtores da Globo, mas não sabia informar quando a Record exibiria Escrava Mãe. Ela, portanto, acabou perdendo uma chance na emissora carioca.
"Houve uma sondagem e até um esforço para me ter na trama. Chegaram a ligar na Casablanca para saber quando a novela iria ao ar. Se ela tivesse estreado no tempo correto, daria tudo certo. Amo [o autor] Benedito Ruy Barbosa, [o diretor] Luiz Fernando Carvalho e tenho a cara da novela. Poderia fazer qualquer papel, condizente com a minha idade, ali. Seria minha volta para a Globo após 10 anos", lamenta.
Foi a primeira vez também que Record terceirizou a toda produção de uma novela. "Escrava Mãe" é a quinta novela de Jussara na Record, além de ter feito a série "Plano Alto". Na trama, a atriz dá vida a Urraca, uma madame falida que inferniza a vida de seus desafetos. "Ela atormenta quem pode. É fora da casinha, fala demais e muitas vezes sozinha. É uma personagem incrível que me exigia muito. Às vezes, tinha de gravar sete cenas que viravam 15. Cada dia de gravação era praticamente uma peça de teatro. Ela é muita má, vomita o texto, e tentei levar toda essa maldade para o humor. É uma vilã maravilhosa", conta.
Ela também revelou que foi procurada pelo SBT, para participar de Carinha de Anjo. Mas, de novo, a negociação não vingou por conta da indefinição da estreia do folhetim da Record.
Escrava Mãe estreia no próximo dia 30, inaugurando um novo horário para o segmento na Record, às 19h30.
Comentários (6) Postar Comentário
A terceirização em qualquer trabalho, é uma coisa horrenda. Ela está certíssima. É um desrespeito com o ator, com autor, com diretor, enfim, com profissionais, atrasar a exibição de uma novela inteiramente gravada, o que dificulta novos trabalhos dos artistas em geral.
O que a Record fez, foi total falta de profissionalismo e compromisso com os profissionais envolvido. Vejam, uma excelente atriz, perdeu dois trabalhos devido a falta de ética de uma emissora furreca.
É por isso que está todo mundo saindo da Record.
A Record jamais poderia ter entrado nesta de terceirização.
Acusada sempre de copiar a Globo, resolveu não copiar justamente no modo de produção.
Deu nisso.
Esses atores precisam mais da Record, do que a Record deles, afinal atores existem às pencas, prova viva é o SBT que sempre fazem novelas razoáveis, com atores razoáveis e sem precisar de longos contratos, viva o SBT e que a Record aprenda, depois a globo fará o mesmo. Aí quero ver a marra de alguns atores que se acham intocáveis.
È uma falta de respeito da Record com a Jussara Freire e todos os envolvidos, não ter uma ambulancia no loval, cadeira quebrada, que serviço porco. Jussara Freire é uma grande atriz, uma mulher que topa qualquer parada, trabalha em qualquer emissora, achei uma sacanagem ela não poder aceitar o convite para Velho Chico e para Carinha de Anjo, dois trabalhos por incompetência dessa emissora, isso tudo é um desespero da novela Escrava Mãe ser um tremendo fracasso, porque eles sabem que não podem estreiar as 19hs porque seria massacarada por Totalmente Demais que é o maior sucesso da Globo, então eles foram adiando, adiando só que a Globo é mais esperta e a nova novela Haja Coração não estreiará mais na segunda e sim na Terça dia 31, e o último capítulo de Totalmente Demais vai ao ar na segunda dia 30 um fato inédito, assim a novela Escrava Mãe deve estreiar com uns 4,5 pontos enquanto Totalmente Demais deve chegar a faixa dos 35 pontos.
NÃO VEJO A HORA DE ESCRAVA MÃE IR PARA A TV........ESTOU ESPERANDO A QUASE 1 ANO.....ESPERO QUE ARREBENTE......