O Planeta TV

Jussara Freire lamenta terceirização de novela e perda de trabalho na Globo

Por conta de indefinição da Record, a atriz perdeu chance na Globo e no SBT.

por Redação, em 11/05/2016

Foto: Divulgação/Record

Em entrevista concedida à jornalista Janaina Nunes, do Portal UOL, Jussara Freire comentou sobre sua participação em Escrava Mãe, que finalmente será exibida pela Record, e também de um convite da Globo para Velho Chico.

Com 43 anos de carreira, Jussara lamenta a terceirização dos trabalhos de Escrava Mãe e afirma ter passado mal durante as gravações.

"Não tinha ambulância no local e foi uma correria. Depois do ocorrido, colocaram uma viatura de prontidão. Foi muito difícil. Entendo que é uma nova maneira de fazer novela, mas não voltarei a trabalhar com a [produtora] Casablanca. Isso só ocorrerá se oferecerem muito dinheiro e puder levar meu psiquiatra", dispara.

"Essa história de terceirização não é boa. A organização foi tão esquisita que poderia prejudicar a única coisa que tenho para vender. Atuar para mim é um ofício. Não estou de brincadeira. Não importa se estou numa emissora ou no teatro, é um ofício. O cenário atrasou muito, tínhamos de gravar no interior e nos locomover de uma cidade para outra sem prévio aviso. Estava muito calor e muita coisa não funcionava direito", desabafa.

A produtora Casablanca, procurada pela UOL, informou que disponibilizou duas ambulâncias para as gravações de Escrava Mãe, uma para as locações em Paulínia e outra para as que foram na cidade Santa Gertrudes.

Jussara Freire em cena de Escrava Mãe. Foto: Divulgação/Record

Escrava Mãe estava prevista para estrear em outubro de 2015 e chegou a ter chamadas no ar, mas foi adiada duas vezes pela programação da Record. Com isso, Jussara perdeu dois convites de emissoras diferentes, Globo e SBT.

Jussara diz ter sido procurada por produtores da Globo, mas não sabia informar quando a Record exibiria Escrava Mãe. Ela, portanto, acabou perdendo uma chance na emissora carioca.

"Houve uma sondagem e até um esforço para me ter na trama. Chegaram a ligar na Casablanca para saber quando a novela iria ao ar. Se ela tivesse estreado no tempo correto, daria tudo certo. Amo [o autor] Benedito Ruy Barbosa, [o diretor] Luiz Fernando Carvalho e tenho a cara da novela. Poderia fazer qualquer papel, condizente com a minha idade, ali. Seria minha volta para a Globo após 10 anos", lamenta.

Foi a primeira vez também que Record terceirizou a toda produção de uma novela. "Escrava Mãe" é a quinta novela de Jussara na Record, além de ter feito a série "Plano Alto". Na trama, a atriz dá vida a Urraca, uma madame falida que inferniza a vida de seus desafetos. "Ela atormenta quem pode. É fora da casinha, fala demais e muitas vezes sozinha. É uma personagem incrível que me exigia muito. Às vezes, tinha de gravar sete cenas que viravam 15. Cada dia de gravação era praticamente uma peça de teatro. Ela é muita má, vomita o texto, e tentei levar toda essa maldade para o humor. É uma vilã maravilhosa", conta.

Ela também revelou que foi procurada pelo SBT, para participar de Carinha de Anjo. Mas, de novo, a negociação não vingou por conta da indefinição da estreia do folhetim da Record. 

Escrava Mãe estreia no próximo dia 30, inaugurando um novo horário para o segmento na Record, às 19h30.


Deixe o seu comentário