O Planeta TV

José Wilker faria participação especial em Falso Brilhante

A informação foi confirmada por Aguinaldo Silva, autor da trama.

por Redação, em 06/04/2014

Abalado com a morte do ator José Wilker, o autor Aguinaldo Silva diz que já havia escalado o ator para um participação em Falso Brilhante, que estreia em julho no lugar de Em Família.

"Ainda ontem falei dele: já estava escalado para uma participação especial em Falso Brilhante, mas também era nossa alternativa para o personagem que Dan Stulbach talvez não possa fazer. Não sei o que dizer. Eu o conheço desde os tempos do Movimento de Cultura Popular em Pernambuco – em 1961! -, fizemos dezenas de trabalhos juntos… Sim, não sei o que dizer, só: adeus Zé. Sem você, ficamos menores", lamentou o dramaturgo.

Segundo Alexandre Nero, que interpretará o protagonista de Falso Brilhante, conta que inicialmente, José Wilker tinha sido cogitado para dar vida a um garimpeiro, amigo de seu personagem José Alfredo. 

"Era para que José Wilker se encontrasse comigo numa rodoviária. Ou melhor, era para que o personagem de Wilker se encontrasse com o meu, quando o meu tivesse 20 e poucos anos. Essa foi a primeira informação que tive sobre o que se passava pela mente de Aguinaldo Silva em 'Falso Brilhante'. Depois já soube que poderia não ser Wilker, e ele iria estar em outro personagem e tal.....mas a primeira informação, a ideia de que um homem, mesmo sendo equivocada, como José Wilker me encontrasse jovem, pedisse para que lhe acompanhasse e me ensinasse o que ele sabe, não me saía da cabeça", escreveu Alexandre Nero no Twitter. 


Deixe o seu comentário