José Roberto Burnier sofre infarto no plantão de Ano Novo da Globo

O jornalista foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração.

Publicidade
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, teve um infarto na sexta-feira (29) depois de apresentar os telejornais SP1 e SP2, da TV Globo, no plantão de Ano-Novo. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração, que consistiu em desbloquear a artéria principal e implantar um stent - um dispositivo metálico que ajuda a restabelecer o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Burnier está se recuperando no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seu estado de saúde é estável. O hospital só divulgará mais informações sobre o caso com a autorização do paciente ou de seus familiares.

Burnier é o apresentador do SP2 desde abril de 2023, quando substituiu Carlos Tramontina. Antes disso, ele trabalhou na GloboNews, onde comandou os programas “GloboNews Em Ponto” e “Conexão GloboNews”.

Com informações dos jornalistas Daniel Castro e Débora Lima, do Notícias da TV (UOL).

Comentários (12) Postar Comentário

Observador
Observador comentou:

Uma coisa é querer trabalhar e outra são sinais que o corpo emite para "parar"; ainda mais trabalhar em escala de plantão! Melhoras!

Arlethe
Arlethe comentou:

Saúde, e boa recuperação!

Anonimo
Anonimo comentou:

Deus esteja contigo!!! Fé!!!

Paulo Machado
Paulo Machado comentou:

Achei ele cansado na apresentação do telejornal na Globo. Parece que o melhor é parar

Vânia Lúcia Cirilo
Vânia Lúcia Cirilo comentou:

Deus abençoe sua recuperação, ótimo profissional!

Solange
Solange comentou:

Que sua recuperação seja rápida,e que possa em breve desfrutar deste novo ano .com saúde, amor e prosperidade em.todos.ambitos de sua vida.

Edna
Edna comentou:

Estimo sua melhora Burnier,cuide bem desse coração. Edna de SP.

Sonia M. Vianna
Sonia M. Vianna comentou:

Fatalidade da vida. Infelizmente num momento de festas, de alegria, de novos projetos e de ter avançado um novo ano quando todos nós acreditamos que vai ser melhor, qdo na realidade apenas entramos num novo momento cheios de esperanças e fé. Que Deus faça o melhor por ele Amém E viva a vida.

Patrícia Vidal
Patrícia Vidal comentou:

Escala exaustiva !!! Síndrome de burnout levando a afastamento e até casos mais graves como este. E os funcionários com medo de serem demitidos se submetem a esta exploração.Sindicato dos Jornalistas tem que estar atentos ao que está acontecendo !!!