Na plataforma de streaming, a audiência do Jornal Nacional foi elevada em 23% em relação aos outros dias.
Nos dias das entrevistas dos candidatos à presidência, o Globoplay teve 2,5 mais horas assistidas do “Jornal Nacional” que a média. O pico de consumo diário do “JN” após as entrevistas já superou em 23% o recorde de 2018, ano da última eleição, de acordo com informações da coluna Patrícia Kogut (O Globo).
As entrevistas comandadas por William Bonner e Renata Vasconcellos ocorreram entre os dias 22 e 26 de agosto e tiveram 40 minutos de duração cada. Pelo sorteio, participaram respectivamente Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet.
A audiência na TV aberta do Jornal Nacional também foi beneficiada com as entrevistas dos candidatos à presidência. A primeira entrevista foi com Jair Bolsonaro que consolidou 32,3; a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva consolidou 31,9 e Ciro Gomes pontuou 28 pontos de audiência na Grande São Paulo.