O Planeta TV

Jornal da Globo perde público após afastamento de William Waack

Em São Paulo, o telejornal perde a liderança para o SBT.

por Redação, em 18/11/2017
Publicidade

Carlos Tramontina. Foto: Divulgação/Globo

Sem William Waack, o Jornal da Globo perde audiência. Nesta semana, com queda de até 14%, o telejornal chegou a ficar atrás do SBT.

Entre 8 e 16 de novembro, Renata Lo Prete e Carlos Tramontina substituíram Waack, mas não mantiveram a audiência do titular. No período, o telejornal registrou média de 8,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Há duas semanas, com Waack na bancada durante as sete edições, entre 19 e 27 de outubro, o "JG" teve média de 9,9 pontos.

Durante o afastamento de Waack, quem se deu bem foi a emissora de Silvio Santos, que liderou o ibope em três ocasiões. Um dia após a suspensão de Waack, o JG com Lo Prete registrou 8,5 pontos, contra 8,9 do SBT, que exibia A Praça É Nossa e The Noite.

Waack - afastado por comentário racista - não tem previsão para retornar ao telejornal. "Globo e William Waack ainda estão conversando", diz a assessoria de imprensa da emissora.

Com informações do UOL.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

Geraldo comentou:

Não é fácil âncorar um Jornal que Não tem hora para começar. Só este detalhe desmotiva quem queira saber de alguma noticia nova, tão de madrugada. A Internet, pelas Agências de Noticias nos mantém sempre bem informados em tempo real.


Publicidade

Veja também

Publicidade