Ele deve defender o personagem Renato Filipelli, que na versão original de 1988 foi interpretado por Adriano Reys.
João Vicente de Castro está cotado para interpretar Renato Filipelli no remake de "Vale Tudo", da Globo. Na trama original de 1988, o personagem era interpretado por Adriano Reys e era conhecido por sua honestidade, se tornando um grande aliado da protagonista, Raquel (que será vivida por Taís Araujo na nova versão). Renato é primo de Marco Aurélio (papel de Alexandre Nero) e contrasta com o caráter inescrupuloso do familiar.
No elenco principal do remake, Bella Campos será Maria de Fátima, filha ambiciosa de Raquel. Debora Bloch dará vida à icônica vilã Odete Roitman, enquanto Paolla Oliveira interpretará sua filha Heleninha. Renato Góes será Ivan, par romântico de Raquel, e Cauã Reymond viverá o vilão César, que se alia a Maria de Fátima para manipular Afonso Roitman, papel de Humberto Carrão. Alice Wegmann e Malu Galli também compõem o elenco como Solange e Celina, respectivamente, e Julio Andrade interpretará Rubinho, o primeiro marido de Raquel.
"Vale Tudo" aborda questões de ética e corrupção, centrando-se na relação de Raquel, uma mulher honesta, com sua filha Fátima, que, em busca de ascensão social, abandona os valores da mãe. O remake, escrito por Manuela Dias e dirigido por Paulo Silvestrini, traz essa reflexão para um novo público, explorando temas ainda atuais na sociedade brasileira.
Com direção de Paulo Silvestrini e escrita por Manuela Dias, a produção promete trazer novos olhares para a história de corrupção, ambição e dilemas éticos que marcou a teledramaturgia brasileira. A obra, além de celebrar os 60 anos da Globo, será uma das principais apostas para 2025, trazendo temas que ainda ecoam no cenário atual.
O remake de "Vale Tudo" está programado para estrear no dia 30 de março de 2025, ocupando o horário da novela das 21h, em substituição a "Mania de Você".
Com informações do jornal O Globo.