O Planeta TV

Jeniffer Nascimento vence segunda temporada do PopStar

Saiba tudo o que aconteceu no final do reality comandado por Taís Araújo.

por Redação, em 19/11/2018

Foto: Globo/Isabella Pinheiro

Jeniffer Nascimento foi a grande campeã do ‘PopStar’ na tarde deste domingo, dia 18, em um programa que teve muita música, animação e emoção. Além do título de popstar, a vencedora ganhou R$ 250 mil e um carro zero quilômetro. Depois de disputar a última rodada da final com João Côrtes, Jeniffer recebeu os votos dos especialistas, da plateia interativa e do público, que lhe renderam 30,84 pontos, contra os 30,31 conquistados pelo vice-campeão. 

Muito emocionada no decorrer de todo o programa, Jeniffer era só felicidade com o resultado. “Realizei um sonho de criança, e hoje começo a mudar a história de vida da minha família. Passei a vida inteira me preparando para esse programa e para essa oportunidade, mesmo sem saber. O ‘PopStar’ me ensinou quem é a Jeniffer no palco e isso era justamente o que eu queria descobrir. Eu já tinha feito shows, participado de bandas, mas não encontrava a minha identidade, que som queria fazer ou o que passar para as pessoas. O programa me ensinou quem é a popstar Jeniffer”, avalia a campeã. 

A final

Além de Jeniffer, disputavam a final João Côrtes, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé. O programa foi dividido em três fases. Na primeira delas, os seis talentos se apresentaram, e Guizé e Mouhamed, com as menores notas, 30,31 e 30,41, respectivamente, deixaram a disputa. “Foi maravilhoso chegar até aqui. Saio com a sensação de dever cumprido”, falou Guizé, que cantou um medley de “Rua Augusta” e “O Bom”, sucessos de Roberto Carlos. Após interpretar “Sweet child o’mine”, Mouhamed também fez questão de celebrar seu amor pela música. “Sou o Highlander desse programa. Comecei na parte baixa da tabela, fui pra repescagem, quase fui eliminado. Apresentação após apresentação tentei entregar o meu melhor, a minha verdade e a minha paixão pela música. Para mim, o importante aqui não foi ganhar ou perder, mas viver”, celebrou o artista.

Na segunda rodada, os quatro talentos voltaram ao palco com o ranking zerado. Renata Capucci interpretou “Eu sei que vou te amar”, que lhe rendeu 30,30 pontos no placar. João cantou “Cry me a river”, de Michael Bublé, e Malu interpretou, de forma muito autêntica, a canção “Brasil”, de Gal Costa. Os dois ganharam 30,65 pontos, e o desempate ficou por conta dos milésimos. Por apenas 0,001 ponto a mais, João passou para a final, ao lado de Jeniffer. A artista, ainda na segunda fase do programa, continuou liderando o ranking, com 30,78 pela sua interpretação de “Listen”, de Beyoncé. 

“Sem nenhuma soberba, me sinto muito vitoriosa por ter chegado até aqui. Se alguém acha que a gente perdeu alguma coisa, está enganado. A gente só ganhou”, falou Renata, ao se despedir da competição. Malu também comemorou a participação no ‘PopStar’. “Me encontrei como eu mesma no programa. O ‘PopStar me fez amadurecer como pessoa e profissionalmente. Enfrentei, a cada domingo, a minha timidez e me descobri como cantora”, comemorou. 

Na terceira e última fase, a disputa começou com João Côrtes cantando “Do seu lado”, do Jota Quest. O nervosismo o fez esquecer alguns trechos da letra, e a apresentação lhe rendeu 30,31 pontos. Jeniffer veio com a canção “Survivor”, da banda Destiny’s Child, em uma performance lhe rendeu 30,84 pontos no placar final. Para João, ter chegado à final foi um grande reconhecimento. “Não imaginava que iria chegar tão longe e estou muito feliz e grato pelo reconhecimento do meu trabalho e do meu esforço durante essa temporada. Aprendi muito e, o mais interessante, é que aprendi, principalmente, sobre mim mesmo, sobre desafios, superação, a enfrentar meus medos. É a primeira vez que as pessoas me reconhecem na rua pela minha música, pelo meu canto, e poder mostrar esse outro lado é emocionante, porque a música é algo muito importante e grande na minha vida”, disse. 

Foto: Globo/Isabella Pinheiro

Grandes shows

Além das apresentações dos finalistas e antes da coroação da grande vencedora, a final do ‘PopStar’ contou com números musicais especiais. O primeiro deles foi de Tiago Abravanel com os primeiros oito talentos a deixarem a disputa nesta edição - Fernando Caruso, Fafy Siqueira, Ery Johnson, Klara Castanho, Carol Trentini, Samantha, Lua Blanco e Jonathan Azevedo. Em clima de festa, eles cantaram “O Descobridor dos Sete Mares”, fazendo plateia e especialistas se levantarem para dançar junto com o grupo. 

A segunda apresentação festiva do episódio ficou com as crianças do grupo PopKids, formado pelos atores mirins Clara Galinari, Nathalia Costa, João Bravo, Gabriel Fernandes e Luiz Felipe Mello, exclusivamente para a final. Com graça e talento eles interpretaram “Ouvi dizer”. André Frateschi, vencedor da primeira temporada do programa voltou ao palco do ‘PopStar’ e interpretou “Primeiros erros”. 

O ‘PopStar’ é um reality musical com formato original. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com Tiago Abravanel.


Deixe o seu comentário