A trama tem previsão de estreia para junho de 2025, substituindo "Garota do Momento".
Após três anos afastada das novelas, Jeniffer Nascimento retornará à Globo como uma das protagonistas de Êta Mundo Melhor!, sequência do sucesso Êta Mundo Bom! (2016), escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A nova novela das seis estreará em 2025, substituindo Garota do Momento.
Jeniffer interpretará Benedita dos Santos, a Dita, que anteriormente era uma personagem secundária. Agora, Dita terá destaque ao lado de Candinho, interpretado novamente por Sergio Guizé. A atriz anunciou a novidade no Caldeirão com Mion e se emocionou ao falar sobre a continuidade do projeto:
"Agora em 2025 eu vou estar em Êta Mundo Melhor! revivendo a Dita, sendo uma das protagonistas dessa vez. Fiquei muito feliz, foi meu segundo personagem aqui na casa, lá em 2015. E é muito legal um projeto que a gente ama tanto ter uma continuidade, isso é muito novo."
A trama se passa nos anos 1950, alguns anos após os eventos de Êta Mundo Bom!. Candinho (Sergio Guizé) agora vive sozinho, lidando com a perda de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), que faleceu devido à idade avançada. Ele parte em busca de seu filho desaparecido, fruto da relação com Filó (Débora Nascimento), que fugiu com Ernesto (Eriberto Leão).
Enquanto isso, Dita (Jeniffer Nascimento) decide abandonar a fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala) após anos de humilhações. Ela foge para São Paulo, onde se torna cantora de rádio, alcançando o status de rainha das rádios. Em um show, Candinho a reconhece e se apaixona pela mocinha, iniciando uma nova história de amor.
Além de Jeniffer e Guizé, outros personagens queridos da primeira novela retornarão, como:
Bianca Bin, que deu vida à mocinha Maria na novela original, está em negociações para fazer uma participação especial na continuação.
Diferente do que foi informado anteriormente, a Globo confirma que Mauro Wilson continuará no projeto de Êta Mundo Bom! 2, trabalhando ao lado de Walcyr Carrasco, que assinará a autoria de todos os 197 capítulos da novela. Inicialmente, Carrasco atuaria apenas nos primeiros 30 capítulos para estabelecer o enredo, mas a emissora decidiu mantê-lo como coautor durante toda a trama. A decisão de prolongar a participação de Carrasco foi orientada por uma estratégia comercial, já que o nome dele é fortemente associado a altos índices de audiência e agrega valor para anunciantes de grande porte.
Com Êta Mundo Melhor!, a Globo aposta em uma fórmula de sucesso, buscando replicar os altos índices de audiência e o carisma que marcaram a novela original.
A trama promete revisitar os grandes temas e personagens que consagraram Êta Mundo Bom!, ao mesmo tempo em que traz novidades para cativar tanto antigos quanto novos públicos.