O Planeta TV

Jayme Matarazzo comemora retorno às novelas e fala sobre papel em "Além da Ilusão"

A próxima novela das seis da TV Globo estreia no próximo dia 7 de fevereiro.

por Redação, em 27/01/2022

Jayme Matarazzo comemora retorno às novelas e fala sobre papel em "Além da Ilusão"

Se estava com saudades de ver Jayme Matarazzo em cena, prepare-se porque o ator estará de volta em "Além da Ilusão", a sua nova novela das 6. Ele será o padre Tenório, o vigário que assumirá a igrejinha da vila operária e que terá um amor platônico pela jovem Olívia (Letícia Pedro/Debora Ozório). Ficou curioso? Jayme fala um pouco mais sobre o personagem e comemora o retorno às novelas após passar um tempo "mais quieto" desde o final das gravações de "Tempo de Amar" (2017), trabalho em que interpretou o vilão Fernão.

"Esse convite veio para mim há bastante tempo, acho que é uma oportunidade para mostrar algo diferente.", afirma o ator.

"É tão lindo o que eu estou vivendo e falar de amor é um desafio bom, de fazer um personagem com várias características, delicadezas e de época. Estou me sentindo desafiado e feliz de estar voltando depois de um tempo. Eu vinha de muitos trabalhos seguidos e nossa rotina é muito intensa, voraz. Fui fazer família", brincou o ator, que é pai do pequeno Antônio, fruto do casamento com Luiza Tellechea.

Na trama escrita por Alessandra Poggi, o padre Tenório se envolve com os problemas dos tecelões e lavradores que vivem na vila operária.

"O padre traz um jeito de levar a vida e ver as coisas com uma leveza... Quando as coisas poderiam não ser tão leves, ele traz uma mensagem de esperança, de luta, de senso de coletividade e de união, de comunidade e de sociedade."

Sua preocupação com o bem-estar da comunidade o aproxima de Olívia e, a partir daí, nasce um amor platônico, que não pode ser vivido, a não ser que ele renegue seus votos e abandone a batina. O ator recorda o romance entre Estela (Lavínia Vlasak) e padre Pedro (Nicola Siri), personagens de "Mulheres Apaixonadas" (2003), e cita a diferença entre as histórias:

"A trama desses dois personagens (Estela e padre Pedro) era muito baseada na inocência, e a gente está contando a história de dois personagens que se identificam na força, na admiração que um tem pelo outro em sua luta pessoal. Antes de a gente falar de amor, a gente vai falar de luta pelo coletivo, pelo bem social. Acho que a gente está falando sobre um outro tipo de encontro", explica Matarazzo.
Não perca a estreia de "Além da Ilusão"no dia 7 de fevereiro! No horário das seis da TV Globo.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário