O Planeta TV

Isabele Benito renova seu contrato com o SBT por mais dois anos

A âncora fez o SBT Rio ter um formato mais dinâmico, com a participação efetiva do público.

por Redação, em 27/06/2023

Isabele e Diego (Divulgação/SBT)

A jornalista e apresentadora Isabele Benito acaba de renovar seu contrato com o SBT até 2025. No comando do SBT Rio – que vai ao ar de segunda a sexta, no Rio de Janeiro, a partir das 11h40 - desde 2013, a âncora fez o jornal ter um formato mais dinâmico, com a participação efetiva do público, sendo ainda a primeira mulher a comandar um programa deste perfil no estado. Além disso, desde março a comunicadora também é apresentadora titular do elenco do vespertino Fofocalizando – no ar para todo o Brasil, de segunda a sexta, 14h45 – onde traz fatos exclusivos, entrevistas com personalidades e opiniões a respeito dos acontecimentos que cercam o mundo dos famosos.    

Estou muito feliz em continuar neste local que eu considero minha casa. São 11 anos à frente do jornal SBT Rio, mais de uma década dedicada ao público do Rio de Janeiro que tanto me abraçou. Quero que esse casamento jamais acabe”, celebra Isabele. “A Isabele é a cara do SBT no Rio de Janeiro. Não tem como pensar em SBT no Rio sem a figura da Isabele. A renovação dela por mais dois anos nos alegra demais e coroa um parceria de 11 anos de sucesso”, completa o diretor de jornalismo, artístico e programação do SBT Rio Diego Sangermano.

Sobre Isabele

Formada em jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista, Isabele tinha vontade de ser jornalista já desde pequena. O início de sua carreira foi na Rádio Cultura, emissora de sua cidade natal, Santo Anastácio. Isabele participava de um programa feminino, sem que o ouvinte imaginasse que, por trás do microfone, falava uma garota de apenas 17 anos. Aos 19 anos, fez sua estreia ao vivo na televisão, programa “Revista”, da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente. A primeira entrada foi, logo de cara, como apresentadora. Um anúncio do que estava por vir. Isabele ficou na Globo durante 7 anos. Depois foi setorista da Bolsa de Valores de São Paulo pelo Canal Rural, RBS, também grupo Globo, na BM&F Bovespa. Em 2008, foi contratada para ser repórter do SBT no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2013, Isabele assumiu o comando do telejornal SBT Rio. E ficou conhecida pelo bordão “É dedo na cara!”, o qual ela usa para apontar irregularidades, injustiças, ou para criticar alguém ou algo. Em setembro de 2013, o SBT estreou o “SBT Notícias”, sob o comando de Neila Medeiros. o noticioso abordava as notícias do Brasil e do mundo, contava com imagens ao vivo feitas por helicópteros espalhados pelas cidades de São Paulo, e no Rio de Janeiro quem ancorava era Isabele. Em São Paulo era substituta de César filho no jornal de rede nacional, o SBT Manhã. Em 11 de dezembro de 2017, Isabele estreou na Super Rádio Tupi, do Rio, o Programa Isabele Benito que é transmitido de segunda à sexta das 10 às 11 da manhã, sendo a voz feminina mais ouvida do Brasil atualmente. Desde o mês de julho de 2019, assina uma coluna no JORNAL O DIA, toda segunda, quarta e sexta-feira. Em março de 2022, Isabele Benito também se tornou comunicadora da Rádio Nova Brasil FM, onde apresenta o programa “Nova Manhã Rio”. Atualmente, integra o time de apresentadores do “Fofocalizando”, no SBT, para todo Brasil.


Deixe o seu comentário