O Planeta TV

Hora Um estreia nova fase com mais notícias, análises e participação do público

Monalisa Perrone apresenta o telejornal da Globo.

por Redação, em 10/08/2018

Monalisa Perrone. Foto: Reprodução/TV Globo

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, o Hora Um entra no ar às 4h da manhã com novos colunistas e mais espaço para meteorologia, economia e política

Será que o transporte público está funcionando normalmente? E essa chuva vai permanecer até a noite? O que aconteceu durante a madrugada e que pode interferir no dia das pessoas? Tudo o que o ‘Hora Um’, apresentado por Monalisa Perrone, já vem mostrando desde seu lançamento ganha agora ainda mais espaço no telejornal. Para atender a grande demanda de informação no início da manhã, a partir do próximo dia 13, segunda-feira, o H1 passa a entrar no ar às 4h. Na nova fase, com a ampliação do horário, alguns assuntos tem mais destaque, como a previsão do tempo, o esporte e as notícias internacionais, além da interação do público.

Para falar sobre meteorologia, o ‘Hora Um’ prepara quatro entradas diárias com um detalhamento maior da situação climática a partir de vários lugares do país e com a participação dos espectadores, que podem enviar informações sobre suas regiões pelas redes sociais. Já a cobertura de esportes começa a incluir também reportagens sobre diversas modalidades, com comentários de Cleber Machado, Luís Roberto e Luciano Burti. As análises políticas acerca do que acontece no mundo entram mais vezes no telejornal pelos correspondentes internacionais da Globo. Para o tema no Brasil, Cristiana Lôbo, Natuza Nery e Gerson Camarotti conversam diretamente com Monalisa Perrone. E, em economia, Samy Dana e Carlos Alberto Sardenberg dão as informações.

A influência cada vez maior para a vida dos brasileiros do que acontece na madrugada reforça a ampliação da cobertura factual e a exibição mais cedo do ‘Hora Um’. “Um jornal que começa às 4h da manhã em um país como o nosso, de dimensões continentais, tem um papel fundamental no planejamento do dia das pessoas. O acesso a mais informações, antes até de o sol aparecer, faz diferença em suas vidas. A nossa conversa, sempre muito leve e com um jeito diferente de tratar a notícia, permanece e, com todas essas novidades, vai aproximar ainda mais o que estamos noticiando do cotidiano dos brasileiros”, afirma Monalisa.

O ‘Hora Um’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 4h, a partir do dia 13. 


Deixe o seu comentário