O Planeta TV

Hoje, em Verão 90, Isabelle Drummond, como Manu, revive a boneca Emília

A novela das sete da Globo entra em sua reta final.

por Redação, em 29/06/2019

Foto: Globo/Paulo Belote Globo/Paulo Belote

No novo quadro do programa ‘Papo Cabeça’, Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) vão reviver desta vez um clássico da teledramaturgia infantil: o ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, baseado na obra de Monteiro Lobato. A atriz, que deu vida a Emília entre os anos 2001 e 2006 no programa exibido na Globo, transforma-se novamente na boneca de pano mais famosa da nossa literatura após 13 anos. Para Isabelle, a experiência foi uma deliciosa viagem ao passado. “Fiquei muito emocionada com essa homenagem. Viver tudo isso tantos anos depois é algo especial e mágico. Adoro a ideia das autoras (Izabel de Oliveira e Paula Amaral) de resgatar através das cenas na novela momentos marcantes da TV de outras épocas”, conta Isabelle.

Na cena, Emília dá um ultimato ao Visconde Sabugosa (Rafael Vitti) para ajudá-la em uma de suas travessuras. Após a exibição da encenação, Manu e João dedicam o quadro a Dirce Migliaccio, a primeira atriz a interpretar a boneca no programa, e ao ator André Valli, que imortalizou o personagem Visconde Sabugosa durante as décadas de 70 e 80. Manu também aproveita para mandar um beijo a Romeu Evaristo, o eterno Saci, pai da atriz Dandara Mariana e que, na trama, vive a dançarina Dandara.

Foto: Globo/Paulo Belote

A cena está prevista para ir ao ar neste sábado, dia 29. ‘Verão 90’ é uma novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli. 


Deixe o seu comentário