Os herdeiros de Janete Clair movem uma ação contra a TV Globo. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, eles reclamam do não pagamento de “royalties” com a venda para outros países (mais de 15) do “remake” de “O Astro” (2011), trama original da autora.
Ainda de acordo com informações da jornalista Ligia Mesquita, os herdeiros pedem que a Globo informem o direito que eles têm a receber. A emissora, procurada pelo jornal, diz que não comenta ações judiciais em curso.
Recentemente, Pai Herói foi cogitada para ser reprisada no canal Viva, mas foi impossível por causa dos direitos autorais.
Comentários (5) Postar Comentário
O direito que eles tem é de ver uma preciosidade dessa, na integra... Que mania esse povo... a autora já faleceu e eles querem ficar recebendo dinheiro por uma coisa que foi ela quem criou... um pouco injusto... Acredito que quando um autor escreve uma obra para uma emissora de televisão, a emissora se torna detentora do produto... podendo fazer com ele o que bem quiser...
O ator também... é contratado e pago mensalmente... ele aceita fazer parte do produto, mas depois quer toda hora receber "direitos"....
Se faz sucesso, querem receber os direito$... se não faz, deveriam assumir os prejuízos (quando no caso não conseguem anunciantes, comercial, etc)
Nossa, os filhos deveriam mais é querer que sua obra seja vista e admirada por mais pessoas, pelo mundo e pelas novas gerações. Pai Herói seria um sonho no Viva, assim como Selva de Pedra 86 e tantas outras. Não deveria privar o público disso. Novelas da época de ouro da tv. Não consigo entender. Brigar por dinheiro, sendo que a vida, que é mais importante de tudo não poderá ser retomada.
Simplesmente podre.......interesses mercenarios impedindo que essa obra prima seja reexibida......
Desse jeito só em 2053 as obras de Janete Clair entrarão em domínio público e não terá herdeiro algum para botar defeito.
Se a moda pega no canais americanos
Nao teremos mais tcm, tooncast e outras reprises de grandes sucessos do cinema americano