O Planeta TV

HBO Max produzirá série sobre Ângela Diniz; Marjorie Estiano estrelará a produção

por Redação, em 31/10/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

A HBO Max produzirá uma série contando a vida da socialite Ângela Diniz. A atriz Marjorie Estiano foi convidada para estrelar a produção. A roteirista Elena Soárez trabalha no projeto. Andrucha Waddington dirigirá. As informações são do jornal O Globo.

A obra da Warner Bros. Discovery Global Streaming mostrará toda a trajetória da socialite antes de ser assassinada a tiros pelo empresário Doca Street, em 1976, na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Enquanto a série da HBO Max não é lançada, Marjorie Estiano pode ser vista em "Fim", do Globoplay. Na obra, ela interpreta a ex-mulher do personagem de Fabio Assunção. Baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, a trama é uma tragicomédia que narra a vida de cinco amigos e suas respectivas esposas ao longo de vários anos.

Na mídia

Na década de 80, a Rede Globo exibiu a minissérie "Quem Ama Não Mata", inspirada no assassinato de Ângela Diniz, sob a atuação de Marília Pêra e Cláudio Marzo.

A vida de Ângela chegou a ser cogitada como tema de um filme. Seria dirigido por Roberto Farias, e teria Deborah Secco como protagonista. Entretanto o filme nunca foi realizado.

O programa "Linha Direta", da Rede Globo, fez a reconstituição do crime e do julgamento no episódio Ângela e Doca.

Em 7 de setembro de 2023, é lançado o filme Ângela. O filme é estrelado por Isis Valverde e Gabriel Braga Nunes com produção da Downtown Filmes. O longa-metragem narra a história da mineira Ângela Diniz, uma figura notória na sociedade brasileira dos anos 70 que foi assassinada.


Deixe o seu comentário