O Planeta TV

Gravações da 2ª temporada de Sob Pressão estão previstas para fevereiro

Globo assegura novos episódios de série que se destacou em 2017.

por Redação, em 25/12/2017

Foto: Divugação/TV Globo

A segunda temporada de Sob Pressão - uma coprodução da Globo e da Conspiração Filmes - está garantida. As gravações, segundo informa a jornalista Patrícia Kogut, estão previstas para depois do Carnaval.

Sob Pressão mostra o dia a dia de médicos que precisam enfrentar a dura realidade de um ambiente caótico e driblar adversidades para manter os pacientes vivos. Sua intensidade é parte de uma produção inovadora, que contou com gravações realizadas em áreas desativadas de um hospital público, dando ainda mais realidade à trama. Casos reais, levantados a partir de uma imersão de Jorge Furtado e a equipe de roteiristas no sistema público de saúde do Rio de Janeiro, inspiraram a criação de histórias impressionantes, que trazem assuntos de extrema importância para a sociedade, como abuso, suicídio, Aids, destrato e negligência.
 
Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, e uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro "Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, de Marcio Maranhão. A série é de Jorge Furtado, que escreve os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão, e conta com a consultoria médica de Marcio Maranhão.

No Ibope, a primeira temporada cravou 27 pontos de audiência, na Grande São Paulo. É um dos sucessos da TV Globo no ano de 2017.

Em 2018 serão gravados 12 episódios. Além de novas histórias, o elenco, atualmente liderado por Julio Andrade e Marjorie Estiano, vai receber vários reforços.


Deixe o seu comentário