Globo suspende programa de talentos com cantores idosos.
A Globo suspendeu por tempo indeterminado uma possível nova temporada do The Voice+, versão do programa musical de talentos com cantores acima dos 60 anos. Para 2023, está prevista apenas a produção de uma nova temporada do The Voice Kids, em que as crianças são as estrelas da atração.
A versão tradicional do The Voice, que tem previsão de estreia da nova temporada para o próximo dia 15 de novembro e que passa a ser apresentado por Fátima Bernardes, ainda não está confirmado para 2023.
Segundo informações do Notícias da TV, do Uol, o The Voice+ foi suspenso por motivo de desgaste, devido a muitas edições e versões no ar nos últimos tempos. Para reduzir e dar um fôlego, optou-se por retirar a atração, que não possui tanta repercussão e números de ibope em relação às outras. O Kids, por exemplo, deu mais audiência que o Pipoca da Ivete.
Em substituição, a Globo vai pôr no lugar o Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, competição culinária que será apresentada por Leandro Hassum e marcará a estreia de Paola Carosella, ex-MasterChef, na programação da emissora. 7
A situação do The Voice+ chamou a atenção porque a Globo não citou novas edições no Upfront 2023, evento realizado na última quinta (27), em São Paulo, para apresentar a programação de 2023 ao mercado publicitário.
Ao explicar os motivos da ausência ao Notícias da TV, a Globo emitiu um comunicado:
"Vários produtos ficaram de fora do Upfront, até pelo tempo de apresentação. Isso não significa que não serão exibidos. Sobre os realities, temos um olhar sobre o primeiro semestre e, nele, temos sim a previsão do The Voice Kidsz além de Masked Singer, BBB e Minha Mãe, como você cita. Ainda não temos o desenho do segundo semestre fechado", diz a Comunicação da Globo.