O Planeta TV

Globo tem diminuído drasticamente o número de atores em seu casting

A emissora está aproveitando a pandemia para "se livrar" de alguns nomes.

por Redação, em 02/08/2020

Miguel Falabella. Foto: João Cotta/TV Globo

Aproveitando a crise financeira durante a pandemia do Coronavírus, a Globo tem diminuído drasticamente o número de atores em seu casting.

Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, só alguns poucos, considerados absolutamente indispensáveis, serão mantidos, casos de Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Grazi, Tony Ramos, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral.

A Globo está adotado o contrato temporário, por obra.

Renato Aragão, Miguel Falabella, Cleo Pires, Marcelo Faria, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Cléo Pires, Malu Mader, Malvino Salvador, José Loreto, Débora Nascimento e Bianca Bin são os últimos nomes dispensados.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Fernando comentou:

Fernanda Montenegro indispensavel? Gente, a mulher esta com 90 e poucos anos, precisa descansar a imagem. Ultimamente so faz Flop... Tem que dar lugar para os mais jovens. Os idosos deveriam ficar com contrato por obra, nao o inverso...

Vlad comentou:

Alguns indispensaveis???? E quem disse que ela precisa manter octogenarios ganhando 500 mil?

Ralf comentou:

O que será que aconteceu de um ano e meio pra ca pra emissora fazer essa limpa em sua folha de pagamento? O ultimo grande papel da Fernanda foi a Bia Falcão e isso ja faz 15 anos. Galiaço, Cleo Pires, Loreto, Débora, oq essa turma fez de relevante na emissora pra serem tratados como grandes estrelas? Hora de se adequar a nova realidade.


Gomes respondeu:

Esses quatro nomes que você citou, a matéria diz que foram nomes dispensados.


Mario comentou:

Vamos falar de indispensaveis. Para mim sao: Tony Ramos,
Antonio Fagundes, José Mayer, Regina Duarte, Renatra Zorrah,
Cássia Kiss, Suzana Vieira, Eva Wilma, Tarcísio Meira, Adriana
Esteves. Dois deles já saíram, nao me admira se mais nomes deste naipe saírem. Cito estes porque alem de serem grandes atores, conseguem carregar
sozinho nas costas muitas novelas que eles participaram.
Acrescentaria Glória Pires, por novelas como Mulheres de areia
e Vale Tudo, e Malu Mader, pelas heroinas que já fez. E Cláudia
Raia, porque é a melhor atriz cômica das novelas. Agora, o resto,
diante da nova política, é dificil pensar. Mas claro há ainda grandes
atrizes que a Globo nao pode abrir mao como Aline Moraes,
Giovana Antonelli e das musas Paola Oliveira e Juliana paes


beto respondeu:

Meu caro Mario,esse seu comentário esta mais do que perfeito.E vou só acrescenta mais uma atriz no quesito carrega uma novela nas costas. é o caso dá grande atriz Eva Wilma!!Nas novelas Transas e Caretas,Começa de Novo, que não foram muito bem na audiência,mas ás personagens de Eva com sua interpretação impecável conseguiu,prende atenção de alguns telespectadores,mas já a sensacional novela A Indomada!Que fez e ainda faz muito sucesso,ela simplesmente arrasou com sua vilã Maria Altiva.A protagonista era Adriana Esteves,mas que arrebentou mesmo tanto na interpretação como coração do público e dos críticos foi a divina Eva!



Mario respondeu:

Concordo. A minha fernanda montenegro é a Eva Wilma. adoro a interpretaçao e o carsima del.a


Santos comentou:

Eva WIlma: Diva na extinta Tupi, com grandes papeis em todas as decadas. Uma atriz jogada pra escanteio, na certa contratada por obra. Uma pena, pois tem classe, talento e carisma. Uma vez encontrei ela nos bastidores de um evento sobre as telenovelas no CCBB-RJ. Ela foi muito simpatica, autografou meu disco do Alo Docura, tiramos fotos e ela ainda me elogiou - coisa rara para esses atores que sao antipaticos e querem ser elogiados ao inves de elogiar. EVA WILMA deixa Fernanda Montenegro no chinelo.


beto respondeu:

Meu caro Santos:Eu concordo com seu comentário,mas vou fazer só uma correção a grande atriz Eva Wilma!!Não brilho só na extinta Tv Tupi, não mais logico que lá ela protagonizou os maiores sucesso dá Televisão Brasileira,no qual inclui, seis novelas que foram sucesso absoluto tanto de crítica mais principalmente de público que foras,às novelas Meu Pé de Laranja Lima,Nossa Filha Gabriela,A Barba Azul,O Julgamento, A Viagem e é claro o clássico Mulheres de Areia.Mais justiça seja feita na globo ela também fez muitos trabalhos que arrebentaram na audiência,que ela foi de protagonista,antagonista ou até mesmo coadjuvante,em novelas que foram sucesso de público e criticas: vou cita aqui,alguns nomes dessas novelas.Plumas é Paetês,Ciranda de Pedra,Elas Por Elas,Roda de Fogo,Sassaricando,Pedra Sobre Pedra,Pátria Minha,História de Amor,O Rei do Gado,Começa de Novo,Desejo Proibido,O Tempo Não Para,Verdades Secretas,Fina Estampa que entrou para história como a primeira novela que na sua primeira reprise,ou seja depois dá sua primeira exibição origina, conseguiu atingir uma audiência sensacional, muito mais do que a trama inédita Amor de Mãe,novela essa por sina péssima.Mais voltando pra o assunto Eva Wilma,Há não posso esquece daquela que sem dúvida alguma foi a novela que deu a Eva,o melhor personagem desses seus 40 anos de globo,estou falando dá vilã Maria Altiva e seus inesquecíveis bordões que foi a novela A Indomada.


Roger Goulart comentou:

Devem manter a Montenegro no cast, por causa dela ser sido indicada ao Oscar. Nunca teve um papel de destaque - as pessoas lembram da Bia de Belissima por causa dos memes. E nem venham citar Guerra dos Sexos de 1986, pois tbm so lembram dela por causa da cena do cafe com o Paulo Autran... (Sem contar que Belissima foi um fracasso no VPVDN, nem Bia pra segurar o Ibope)....

Veja também

Publicidade