Globo solicita registro de título de novela de Janete Clair no INPI

Até o momento, não se sabe se será para resgate no Globoplay, exibição para o Canal Viva ou para um novo remake

Publicidade

De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, a Globo pediu para registrar o título “Coração Alado” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A possibilidade de a emissora fazer um remake da novela de Janete Clair de 1980 mexeu com os fãs nostálgicos nas redes.

A história teve direção de Roberto Talma e Paulo Ubiratan. O elenco era formado por Tarcísio Meira, Nívea Maria, Carlos Vereza, Myrian Rios, Diogo Vilela, entre outros.

O enredo acompanhava o escultor Juca Pitanga (Meira), do interior de Pernambuco. O personagem enviava suas obras artísticas para serem vendidas no Rio de Janeiro, mas acabava descobrindo que elas estavam sendo negociadas pelo dobro do preço. Então, decidia se mudar para a cidade.

Por ora, o remake que está confirmado na Globo é o de "Elas por elas", novela escrita por Cassiano Gabus Mendes. A nova versão ficará a cargo de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Os autores sonham com Cassio Gabus Mendes no elenco.

 

Comentários (1) Postar Comentário

Cacilda
Cacilda comentou:

É melhor deixar pela reapresentação no canal viva, essa estória de remake nunca dá certo com estes atores da atualidade que não sabem representar.

Rai
Rai respondeu:

Falou M. Vide o remake de Pantanal, sucesso absoluto.

Mario
Mario respondeu:

Aparentemente Pantanal foi exceçao, mas que veham mais bons remakes, chega de novidades podres.