O Planeta TV

Globo renova contrato de Marco Luque

"O meu foco é seguir os passos de Chico Anysio", diz o humorista.

por Redação, em 22/09/2017

Foto: Divulgação/Globo

Desde o ano passado na Globo, Marco Luque teve seu vínculo com a emissora renovado por dois anos.

O humorista, que se apresenta com diferentes tipos no Altas Horas, revelou que Chico Anysio é sua maior inspiração: "O meu foco (na Globo) é seguir os passos de Chico Anysio, que fazia personagens muito bem, eu o tenho como uma referência muito forte. Sei que nunca vou me igualar a ele, sei que ele foi um grande mestre, mas o objetivo é continuar criando os meus personagens".

Embora não tenha trabalhado com o ídolo, que faleceu em 2012, Luque vai participar da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo, clássico programa liderado pelo comediante por 38 anos. "(O convite surgiu) através do diretor Ricardo Waddington. Eu já imitava o Nerso da Capitinga, e por isso não foi muito difícil. Não me encontrei com o Nerso (o ator Pedro Bismarck), mas fiquei vendo vários vídeos dele", disse o ator, em entrevista ao UOL.

Luque também descartou qualquer possibilidade de trabalhar novamente no CQC, caso o programa volte a ser produzido pela Band: "Sinto saudades do CQC, mas eu não voltaria para o programa porque acredito estar em uma evolução profissional. Estou na TV Globo, a maior emissora do país, com espaço com os meus personagens. Estou trabalhando mais o humor, que é meu carro-chefe".


Deixe o seu comentário