O Planeta TV

Globo prepara Manuela Dias para ser autora de novela das nove

A escritora já tem dois sucessos: Ligações Perigosas e Justiça.

por Redação, em 04/01/2017

Manuela Dias. Foto: Divulgação/Globo

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a TV Globo prepara a estreia de Manuela Dias como autora de novela das 21h. A emissora ainda não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, porém, já se sabe que a escritora passará a fazer parte de um seleto grupo que já reúne Aguinaldo Silva, Glória Perez, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco.

Não se sabe ao certo quando será a estreia de Manuela no horário nobre, provavelmente em 2019, na sequência de João Emanuel Carneiro. 

Na Globo, antes das minisséries Ligações Perigosas e Justiça, Manuela foi colaboradora de alguns programas do entretenimento, séries e novelas.



Comentários (8) Postar Comentário

ludovic comentou:

Enquanto isso Antonio Calmon, veterano com vários sucessos, e outros fracassos, está a 8 anos contratado, completamente esquecido no freezer, jamais teve a oportunidade de escrever uma novela das nove.


Daniel respondeu:

Pelo amor de Deus né amigo?? Concordo que Calmon escreveu alguns sucessos, mas desde COMEÇAR DE NOVO ele só escreveu fracassos. A última novela boa dele foi O BEIJO DO VAMPIRO. Acho merecidíssimo a chance que a Globo está dando para a Manuela Dias. Ela é show!!



Mário respondeu:

Esse Antônio Calmon é um péssimo autor,a maioria de suas novelas são fracassos.



Ricardo respondeu:

Calmon e Valter Negrão nunca quiseram escrever uma novela das oito/nove. Calmon aliás sempre preferiu o horário das sete. Tanto ele quanto Negrão são autores fraquíssimos.



Dira respondeu:

Não sei pq enfatizam tanto "O Beijo do Vampiro", pois bem, se vcs não tem memória, eu tenho. OBDV foi HORRÍVEL, um verdadeiro fracasso de audiência, uma imitação barata de "Vamp" (essa sim foi um sucesso). Desde "Cara e coroa" esse tal de Antônio Calmon não escreve uma novela boa e olha que já foram várias depois dela.



Gui respondeu:

Dira, ''O Beijo do Vampiro '' pode nao ter sido tanto sucesso de audiencia como eles falam que ''Vamp'' foi, mas na época foi um fenômeno entre as crianças (como eu era) e os adolescentes. Lembro que eles lançavam vários produtos entitulados como ''Vampiromania ''.


Lucas Braga comentou:

Mauela Dias escreve muito bem e vai fazer bonito no horário nobre.

Cesar comentou:

Antonio Calmon vai voltar este ano com a novela Barba Azul na faixa das 19h com direção de Jorge Fernando.


Daniel respondeu:

Pelo amor de Deus! NãooOOOOOOOO!


Micael Constantino comentou:

Manuela Dias merece!

Thiago São Tomé comentou:

Manuela Dias já mostrou seu talento. Porém, há um abismo entre escrever minisséries de dez e vinte capítulos, "Ligações Perigosas" (2016) e "Justiça" (2016), respectivamente, e uma novelas de mais de 170 capítulos, com o peso característico de novela das nove. Acredito ser precipitado colocá-la à frente de uma novela das nove como próximo trabalho. Melhor seria que ela escrevesse uma novela das onze, a fim de adquirir experiência na rotina de escrever diariamente com um produto no ar.

thi▲GO comentou:

Olha, vai ser um desafio e tanto pra ela, há uma diferença enoooooorme entre escrever coisas pequenas de 20 capitulos ou menos entre escrever uma novela das 21, até o nome assusta, acho que seria melhor ela escrever uma das 23 pra depois ir pro horario das 21. Ao meu ver o jeito dela de escrever segue a mesma linha que o JEC. Acho que ou vai vir algo MUITO BOM ou vai vir um desastresinho, mas é uma ótima autora to torcendo muito pra ela.

Alexandre Gabriel Santorini comentou:

Então. Ligações teve uma bela barriga e foi de certa forma uma trama idêntica ao livro, a autora só mudou o nome dos personagens e a ambientação. Justiça teve seus méritos, mas no quesito de qualidade do texto, a autora pecou. O que chamou a atenção na série foi as interpretações, não o texto. Onde que a Manuela está pronta pra pegar o horário nobre? Eu sabia que a Maria Adelaide iria flopar. O time do horário nobre deveria ser: Glória, Aguinaldo, João, trazer de volta o Manuel e dá uma trama de 100 capítulos, e o Gilberto sem um mundo de colaboradores. Eles, são experientes, todos tem fracassos, mas um autor não é um poço sem fundo onde não há falhas, insucessos são normais! O Walcyr é um bom autor, mas ele está saturado, pega o texto de Morde e Assopra, Amor à Vida e Eta Mundo Bom, o texto é o mesmo, as mesmas cenas. Ele é o autor próprio pra as seis, sete horas. Muita gente critica a Glória, mas ela e o Benedito são os autores mais prestigiados no exterior e, renome lá fora é um desejo antigo da Globo. Muitos criticam a Perez, mas A Força do Querer vai ser melhor em três sentidos que A Lei do Amor: Texto, Glória sabe escrever pra o povão, ela e o Aguinaldo; a direção do Rogério e do Waddington são as melhores atualmente da Globo, junto com o Mauro; e elenco, a próxima novela terá um excelente elenco, um não visto desde A Favorita. A Novela é bem amarrada e, sempre as tramas da Glória ganham as ruas. Lembro que Salve Jorge era dada como certa no Enem, sobre o Tráfico Internacional, em Caminho das Índias, a moda indiana virou febre. Mas, em fim, sobre a Manu, acredito que ela deveria se preparar mais.

Vlad comentou:

A Globo tá preparando dezenas de autores para o horário nobre há 20 anos,, mas nada de renovar e oxigenar o mesmo....enquanto isso a mesmice reina , os Aguinaldos e Glorias da vida fazem suas peripécias prá enganar bobo....se é que existe algum bobo que ainda engole essas mesmices....

Veja também