O Planeta TV

Globo pode produzir "Pantanal" às 21h; projeto deve sair do papel em 2021

O remake pode mudar ordem de novelas.

por Redação, em 01/09/2020
Publicidade

Cristiana Oliveira. Foto: Reprodução

Globo e Benedito Ruy Barbosa devem fechar, nesta semana, os detalhes do remake de "Pantanal". O projeto está previsto para ir ao ar na faixa das 21h e poderá ser produzido antes das sinopses de João Emanuel Carneiro e Glória Perez.

Segundo Patrícia Kogut (O Globo), o texto será o mesmo, mas com algumas adaptações. O remake será escrito por Bruno Luperi e Edmara Barbosa, com supervisão de texto de Benedito Ruy Barbosa.

Oficialmente, a Globo ainda não confirmou a ordem das novelas das 21h.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (21) Postar Comentário


Ludovic respondeu:

Acredito que a segunda fase de Renascer foi praticamente o remake de Pantanal, tendo inclusive o Marcos Palmeira fazendo exatamente o mesmo personagem, a diferença maior ficou por conta das lendas Pantaneiras que foram substituídas por lendas do interior baiano, tirando isso é praticamente a mesma coisa.



Mario respondeu:

Este aviso da Globo de que vai fazer o remake de Pantanal no Fantastico e a forma como disseram que será feita, significa que a Globo quer voltar a fazer novela como antes, com vontade, com qualidade, investimento e com externas – vão gravar no Pantanal mesmo. As novelas no Projac ficaram preguiçosas e todas com a mesma cara. Disseram também que vão investir na trilha sonora, algo que está mesmo abandonado. Não sou fa do Benedito, mas isso significa que a Globo parece que quer voltar a fazer novela, como antes, com mais ou melhores investimentos e alternando novelas urbanas com novelas interioranas.


Matheus Barbosa comentou:

Vou dizer um ponto meio polêmico, que provavelmente irei ser crucificado, mas não acho que um remake de novela deva ser feito respeitando 100 por cento do que foi escrito na versão anterior. A história anterior está lá e ninguém vai tirar a importância dela. Penso que tem como se respeitar a memória da obra original e também trazer novos elementos. Falo isso por conta da decisão de se usar o mesmo texto, apenas com adaptações. Eu sei que não tem nada haver, mas eu sempre penso em Tititi. Você pode não gostar da versão da Adelaide, mas é notório que ela criou a versão dela da história e isso não tirou a memória do original, tanto é que recentemente o Viva quase reprisou a versão de Cassiano. Penso que o mesmo poderia acontecer com a novela Pantanal. Agora, nesse caso o problema não é nem a Globo, mas o próprio Benedito, que é bem ranzinza e cabeça dura e que não vai dar liberdade para Edmara e o Bruno mudarem nenhuma vírgula. E não é a primeira vez que isso acontece. Pelo que lembro Edmara já havia se irritado com essa falta de liberdade dada pelo pai antes, tanto que saiu da equipe de Velho Chico antes do fim e, na época, surgiu-se a ideia dela desenvolver Arroz de Palma sem a influência da família Rui Barbosa (o que não deu certo, vide que depois entrou filho, entrou pai, entrou todo mundo).


Filipe respondeu:

Os Ruy Barbosa não são nem um clã, são uma máfia.


Luiz comentou:

Olha, se for bem produzido, acho uma ótima ideia. Vai dar uma refrescada no horário, que praticamente só exibe tramas urbanas. Mas tem que ser feito com muito capricho pra que não faça feio.

vlad comentou:

Não creio que vá para o horario nobre.....Raramente se fez remake para o horario das 21h


Galliano respondeu:

"Selva de Pedra" (o remake de 1986) manda lembranças. Até hoje foi o único remake de uma novela do horário nobre (ainda às 20:00) exibido no mesmo horário da versão original (em 1972). E, honestamente, boa parte dos remakes que deram certo foram feitos, originalmente, nos mesmos horários da versão original ("O Astro", "Gabriela" e "Anjo Mau" são algumas exceções).



Andre Luiz respondeu:

Gabriela também foi remake das 23h em 2012, e exibido no mesmo horário da versão original (1975).


Maria Laura Marques comentou:

Tomara que não seja imagem de cinema e repleta de atores desprovidos de talento da turminha da lacração, que só tem números de seguidores. Queremos uma nova versão tão memorável quanto a da Manchete.


Anônimo respondeu:

Mas é lógico que vai ser imagem de cinema a original tbm tinha essa proposta,ela tinha um cuidado maior, por isso se destacou, é que pela imagem antiga não se percebe tanto, tinha a parte da nudez tbm. A Globo não vai fazer uma novela com cara de 30 anos atrás seria estupidez. Não é porque é antiga que ela não tem problemas, ritmo principalmente, 4 minutos de paisagem , de vez em quando eu gosto sim mas a novela inteira, pelo amor de Deus, estamos em 2020, e sobre os atores sempre teve ator bom e ruim, e sobre a lacracao serio msm que vc acha que aqueles atores década de 90 pensam diferente dessa geração de agora, a diferença é que agora tem Twitter.



Gabriel Kened respondeu:

Acho que também não vai ter nada de trama Gay já que o Benedito Ruy Barbosa vai supervisionar tudo



Anônimo respondeu:

A novela tinha msm imagem de cinema por isso ela era especial naquela época, sua nostalgia tá te enganando Maria



Paula lee respondeu:

Gabriel kennedy qual o problema em ter trama gay ,vc é essa Maria Laura dois encubados preconceituosos ,Vai ter gordo gay preto e tudo que tem direito ,como é na vida ,se é infeliz ? Nós não somos



CBRE respondeu:

Na própria versão original de "Pantanal", havia um personagem gay.



Fernando respondeu:

Sou do século passado e assisti a versão original ainda criança, o personagem Gay da história era o Zaqueu, entretanto nem era pra ser um personagem, fazia parte do elenco de apoio, era um mordomo da família do Jhofre (Marcus Winter), entretanto o personagem do Winter vinha da cidade com hábitos modernos e urbanos, bem diferentes dos hábitos rudes dos pantaneiros, mas teve um problema maior, o Winter era um ator de poucos recursos dramáticos e acabou passando uma delicadeza maior do que deveria, isso confundiu o público, que começou a achar que o personagem era realmente gay, devido aos trejeitos afeminados do ator, a solução foi , fazer o contraste, desenvolver o personagem Zaqueu, um Gay bem caricato, afeminado ao extremo, funcionando como alívio cômico e também pra disfarçar a pouca masculinidade do winter.


José Lucas comentou:

Se Luiz Fernando Carvalho for o diretor é jogar a novela no lixo


Marcos respondeu:

Vai ser Rogério Gomes.



Galliano respondeu:

Quem está cotado para dirigir é o Rogério Gomes, que dirigiu os remakes de "Cabocla", "Sinhá Moça" e "Paraíso", do Benedito Ruy Barbosa. Por isso, inclusive, que "Pantanal" deve entrar na vaga de "Olho por Olho" (a próxima do JEC), ou de "Um Lugar Ao Sol" (de Lícia Manzo). Tudo isso para dar um descanso ao Rogério para que ele também dirija a próxima da Glória Perez (que deve ficar pra 2022).



Luiz respondeu:

Duvido muito. Deve ser o Monjardim mesmo, ou o Papinha, já que ele tem experiência na direção de tramas rurais.


fred comentou:

A útima vez que a Globo fez isso, tirou Velho Chico das 18h e levou para às 21h. E ela não salvou o horário. não acho que funciona esse tipo de trama no horário nobre.


Luiz respondeu:

A culpa da audiência morna de Velho Chico foi também da direção, muito arrastada. E ainda colocaram caracterizações muito lúdicas. Isso afastou um pouco o público. Mas Velho Chico conseguiu média superior às duas antecessores (Babilônia e A Regra do Jogo).



guii respondeu:

Sim, se ele não tivessem pesado na caracterização, colocasse uma direção mais moderna teria chamado mais atenção. Lembro que na época muita gente se assustava ao ver um celular em cena porque jurava que era uma novela de época.


Anônimo comentou:

Será que vai ter tanta putaria quanto a original, se bem que podem falar que a Globo tá apelando, sendo que a apelação da manchete é outro nível kkkkkkkkkk e depois falam que só novela de hoje que tem putaria.
Tá bom, as de hoje não chegam nem perto da manchete kkkkkk Saudades!!!


ISIS respondeu:

O CERTO SERIA PARA O JAIME MONJARDIM DIRIGIR AFINAL ELE AINDA ESTÁ VIVO E É UM BOM DIRETOR.


Anônimo comentou:

Será que vai ter a putaria que a novela tinha? Manchete apelava muito mais que qualquer novela da Globo? Será? Tomara rsrs

Andre Luiz comentou:

Se for aprovado eu acho que deve estrear em 2022 e a produção deve começar em 2021. E também a faixa das 21h pode voltar a ter remake, isso não acontecia desde 1986, onde o último remake produzido no horário foi selva de pedra.


Publicidade

Veja também

Publicidade