A Globo teve negado vistos para gravar na Venezuela. As primeiras cenas de Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, seriam gravadas no Monte Roraima, montanha localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.
O diretor Rogério Gomes usaria como locação o lado venezuelano, que fica no Parque Nacional Canaima.
Ao jornal O Globo, o diretor geral, Rogério Gomes, atribuiu a recusa a "questões diplomáticas e políticas". "Faz parte. Mas vamos continuar usando o Monte Roraima, o lado brasileiro, sem precisar atravessar a fronteira. Usaremos imagens do arquivo da TV Globo, como as do "Globo Repórter". Haverá também gravações na Chapada Diamantina e em Carrancas, Minas Gerais", disse.
As gravações de Falso Brilhante devem começar no final do mês. A estreia da novela está prevista para julho.
Comentários (2) Postar Comentário
Seria bom se a produção aproveitassem e saissem do urbano que ninguem aguenta esse cenario sem nada novo.A minisserie amores roubados teve uma paisagem fantastica historia envolvente.Nao deixava o telespectador desprender do video.Uma dica aguinaldo sai do urbano voce e otimo em folhetins fora desse ambito.ja provou isso nas novelas passadas.
concordo com xaolim, temos muitos lugares magníficos no Brasil e não são aproveitados, quanto ao monte roraima, isso mesmo, use o lado brasileiro, por quê o venezuelano?