O Planeta TV

Globo lança A Cara do Pai; confira os detalhes!

Leandro Hassum e Mel Maia são os protagonistas da nova série global.

por Redação, em 29/11/2016

Mel Maia e Leandro Hassum. Foto: Globo

Entre doces, bolas, strikes e risadas, o elenco de A Cara do Pai se reuniu nesta segunda-feira para o lançamento da série num boliche, no Rio de Janeiro. A atração conta a história de Théo (Leandro Hassum) e Duda (Mel Maia), pai e filha, em sua rotina de cumplicidade, desencontros e muitas piadas. Comediante, a vida dele basicamente existe entre os dias em que ele pega e deixa a filha na casa da mãe, a ex-mulher, Sílvia (Alessandra Maestrini). Estar com Duda é sempre um aprendizado novo, com todos os ingredientes desta fase de descobertas, entre a infância e  adolescência. 

Leandro Hassum contou durante o encontro que espera que as pessoas se divirtam e se emocionem com a série: “Espero que o pai cutuque o filho ou o filho cutuque o pai e um fale para o outro "é  igualzinho a você". Daniel Adjafre, redator-final, falou sobre a parceria com o diretor-geral Fabrício Mamberti: “Esse trabalho tem uma sincronia muito bacana entre texto e direção.  Não existem duas etapas separadas”, disse. Fabrício emendou: “Esse processo ajuda muito a ter uma visão unificada da série e é absorvida por toda equipe, que participa de tudo independente da função”.

Recém-divorciado, Théo precisa mesmo de muito humor para encarar a nova realidade: voltar a morar com seu pai, Aldair (Walter Breda); encarar ainda a ex, Sílvia (Alessandra Maestrini), desfilando por aí com seu novo-namorado-perfeito Ricardo (Thiago Rodrigues); e, de quebra, descobrir que será vizinho de porta da ex-namorada Joana (Cristiana Pompeo). “Eu sempre quis fazer comédia, e o Leandro é muito divertido. Não consigo ficar séria perto dele. Tenho que me concentrar muito para não chorar de rir com as piadas que ele conta”,  disse Mel Maia sobre sua estreia no gênero e sobre os bastidores da gravação.

Foto: Divulgação/Globo

A série nasceu de uma ideia original do escritor Paulo Cursino com o próprio Hassum, que já contou algumas histórias de pai e filha em seus shows de stand up, relatando casos do seu cotidiano com Pietra. Atriz, hoje com 17 anos, ela também estará na atração, como Alice, filha da ex-namorada de Théo, Joana. Na trama, que marca a estreia de Pietra na TV, a adolescente é amiga mais velha que serve de inspiração para Duda e nutre uma certa implicância por Théo. “Ver na TV algumas das situações que eu e meu pai passamos juntos é  muito engraçado e, ao mesmo tempo, emocionante”,  confessa Pietra. 

O elenco tem ainda Kaik Brum, como Ricardinho, colega de escola de Duda (Mel Maia), filho de Ricardo (Thiago Rodrigues) e Alexandre Lino como o porteiro Gilmar. Com direção-geral de Fabricio Mamberti e redação final de Daniel Adjafre, A Cara do Pai tem estreia prevista para 11 de dezembro como parte da programação de fim de ano da Globo.


Deixe o seu comentário