O BBB23 tem previsão de estreia para o dia 16 de janeiro.
A Globo definiu a cota de patrocinadores do "Big Brother Brasil". A novidade foi anunciada no Instagram da equipe de negócios da Globo. Em 2023, o reality repetirá, por exemplo, as parceria com uma marca de aluguel de imóveis e com o Tik Tok, de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
Boninho, diretor de gênero de variedades do canal, comemorou a nova fase com um post no Instagram.
- Esse time leva o "BBB" até você! Agora começou o jogo!Bora @tadeuschmidt @globo", escreveu ele, citando as marcas e o apresentador do programa, Tadeu Schmidt.
O "Big Brother Brasil" fez seletivas de participantes anônimos em algumas capitais do Brasil. Uma das últimas cidades visitadas pela equipe de produção foi Salvador. A edição 23 do programa voltará a confinar anônimos e famosos. Na internet, o diretor negou, no entanto, a escalação de casais:
- Casais? Menor vontade de botar casal no "Big Brother" gente, na boa. Enfim, agora a gente está olhando, ligado no pessoal da Pipoca.
Boninho também descartou a possibilidade de Isabella Santoni, Yasmin Brunet, Xamã e Vitão serem chamados para se confinar no programa:
- Entendendo as especulações do "Big Brother". Pois é, então, o Xamã, mega artista, adoro ele, sou fã, mas não está no "Big"; Vitão não está no Big; Yasmin não está no Big; Isabella também não está no "Big”.